Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher, realiza na próxima sexta-feira (dia 20) oficina sobre produção de sabão artesanal com uso de óleos residuais. A atividade acontece na sede da Casa da Mulher, rua Máximo Peres Garcia, 340 (esquina com Av. São João), região leste. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. Interessados devem se inscrever pelo telefone 3339-1233. Podem participar mulheres acima de 18 anos.

A oficina será ministrada pela professora Isabel Craveiro Moreira, do curso de Tecnologia de Alimentos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná  (UTFPR). De acordo com a gerente da Casa da Mulher, Sônia Ulian, o objetivo da aula prática é orientar a comunidade a respeito da forma mais segura e prática de manusear reagentes para a produção do sabão artesanal.

“Vamos ensinar como produzir, através de uma receita econômica, dois tipos de sabão: líquido e em barra. Também será enfatizada a necessidade de um programa sério de reciclagem de óleo e descarte adequado para a preservação do meio ambiente”, frisou a gerente.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.