Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento será neste sábado (16), a partir das 18h; e no domingo (17), abrindo o Cineclube, serão exibidos dois filmes do cinema negro

A Casa da Vila, antiga Vila Cultural Brasil, realiza neste sábado (16) o Sarau da Vila, que terá atrações musicais, teatro e poesia, com início às 18h. Além disso, os participantes poderão adquirir bebidas e alimentos, que serão comercializados durante todo o evento. A Casa da Vila é patrocinada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e fica na Rua Uruguai, 1.656.

Abrindo a programação do Sarau, às 18h, os participantes do workshop “A Transposição da Literatura para a Cena” vão fazer uma apresentação do processo de criação, encerrando as atividades práticas e teóricas. Conduzido pelo ator e diretor Paulo Barcellos, o workshop foi realizado nos dias 12, 13 e 16 de abril, também na Casa da Vila.

Em seguida, será lançado o livro “Face desfeita”, do londrinense Venâncio de Oliveira. Publicado pela editora Caravana, o romance conta a história de um brasileiro, Diego Negromonte, que se apaixona por uma jovem paraguaia, Luna, após mudar-se para a Argentina.

Oliveira é doutor em Economia e já publicou, em 2018, o livro de contos “Quando a chuva chega”, pela Periféricos. No lançamento, o autor lerá trechos da obra e participará de um momento de autógrafos.

A partir das 20h, o jornalista Valdir Grandini fará uma leitura comentada de poemas, intitulada “Brecht Hoje”. E finalizando o Sarau, o músico Paulinho Turazzi apresenta canções autorais.

O presidente do Instituto Cidadania e um dos gestores da Casa, Marcelo Pinhatari, explicou que o Sarau da Vila vem com a proposta de ofertar, na cidade, um espaço não-comercial de encontro, experimentação artística e cultural para os artistas de Londrina. “Acredito que é fundamental a criação de espaços assim, sem um formato padrão, mas que sejam criativos, de experimentação. Com certeza isso contribui para a formação de um pensamento mais crítico sobre a arte e a cultura, e é o nosso objetivo”, frisou.

Cinema

Para domingo (17), inaugurando o Cineclube da Casa da Vila, serão exibidas duas obras cinematográficas que debatem, de forma poética, metafórica e potente, os corpos negros. Com os filmes “Alma no olho”, de 1975, e “Kbela”, de 2015, o público terá a oportunidade de debater, em uma roda de conversa, as produções e o cinema negro. As exibições iniciam às 18h, com entrada franca; a atividade é oferecida em parceria com o Coletivo de Cinema Negro de Londrina.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.