Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aulas começam a partir de terça-feira (15) e ainda há vagas para a segunda turma, das 10 às 11 horas

A partir desta terça-feira (15), o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte inicia o projeto de hip-hop “A Rua Dança a Cidade”, uma das atividades que acontecerá no espaço recém-inaugurado em Londrina, destinado a população com 60 anos ou mais.

O projeto tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e a intenção é proporcionar abordagens mais amplas sobre a origem, os conceitos e a evolução do hip-hop. A atividade já é realizada nos CCIs Leste e Oeste e as aulas são conduzidas pelo coordenador do projeto, Édio Elias Gonçalves.

Ao todo foram ofertadas 70 vagas iniciais, para duas turmas, com encontros das 9 às 10 horas e das 10 às 11 horas. Até agora, 35 idosos já se inscreveram para participar, contudo ainda há vagas para a segunda turma, das 10 às 11 horas.

Para participar é necessário se inscrever no telefone 3373-0090 ou pessoalmente na sede do CCI, que fica na Rua Luiz Brugin, 570, esquina com Avenida Saul Elkind, Conjunto Maria Cecília. O local funciona de segunda a sexta-feira e até o final de janeiro os horários são das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.
De acordo com o gerente de Atenção à Pessoa Idosa, Cleir Brandão, o projeto trabalha desde o conceito básico dos CCIs, de promover a socialização entre os participantes e o fortalecimento dos vínculos familiares, até a prática de atividade física, por meio da dança. “Contribui para a melhora da qualidade de vida dos idosos em vários aspectos, principalmente relacionados à saúde, como benefícios a memória e ao equilíbrio, além de aumento da autoestima e interação”, disse.
Dayane Albuquerque/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios