Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade vai promover um resgate à década de 1960 que marcou a chegada do rock em Londrina

A Secretaria Municipal do Idoso oferece, amanhã (23), duas atividades que integram a programação cultural do mês de agosto. A primeira será a exibição do documentário Juventude em Brasa, dirigido pelo jornalista Teixeira Quintiliano e, a outra, uma apresentação musical com a cantora Marta Santos. Será às 14h, no Centro de Convivência do Idoso "Benedito Camargo Sobrinho" - (CCI) Oeste, que fica na rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes.

O Juventude em Brasa, documentário produzido em 2017, retrata o cenário musical londrinense na década de 1960, focado na chegada do rock na cidade. Dirigido pelo jornalista Teixeira Quintiliano, o filme aborda a figura dos primeiros DJs e radialistas, o surgimento de bandas pioneiras, a evolução do gênero e suas características.

Na sequência, o som fica por conta de Marta Santos. Conhecida também como “Martinha”, a cantora apresentou o programa Ala Jovem, da antiga TV Coroados, entre os anos de 1966 e 1968, época que fez despertar seu amor pela música e marcou o início de suas apresentações em casas de show e bares de Londrina.

São esperadas 50 pessoas para o evento, que é gratuito e aberto ao público. Espera-se que com as lembranças trazidas por meios musicais e audiovisuais os idosos possam reviver parte da trajetórias londrinense, da qual muitos participaram.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.