Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cursos serão todos realizados na Vila Cultural que tem o patrocínio do Promic; aulas iniciam em maio

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis está com inscrições abertas para três oficinas que se iniciam em maio: Encantamentos Poéticos na Maturidade, Curso de Expressão Vocal e Curso Livre de Iniciação ao Teatro. Todos eles serão ministrados na Vila Cemitério de Automóveis, na rua João Pessoa, 103 A. A Vila recebe recursos Prefeitura através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

A oficina de Encantamentos Poéticos na Maturidade será ministrada pela professora de Letras e Línguas Clássicas e uma das idealizadoras do Festival Literário de Londrina Christine Vianna. O curso começa dia 24 de maio, é gratuito e voltado para pessoas acima dos 50 anos. O objetivo é proporcionar a maturidade um exercício mental, capaz de melhorar a auto estima e mostrar que o aprendizado não tem idade.

O curso de Expressão Vocal será ministrado pela Arte Educadora com habilitação em Música, Adriana Vitorino, que também é cantora e atriz. As aulas começam dia 16 de maio, o investimento é de R$ 50 mensais, com aulas todas as sextas às 15h. A proposta do curso  é estimular o desenvolvimento dos recursos expressivos dos participantes, com foco na conscientização corporal ligada aos processos fonéticos.

O Curso Livre de Iniciação ao Teatro será ministrado pela CIA L2, atuando nos palcos londrinenses desde 2010 e formada por alunos da Universidade Estadual de Londrina, o grupo já conta com três espetáculos no currículo. O curso começa dia 19 de maio com horários tanto a tarde quanto a noite. O investimento é de R$ 70 reais por mês.

Fundada em 2007 por Christine Vianna e sob a batuta da ONG AARPA, fomenta a literatura, a música, o teatro, a fotografia e o vídeo. A Vila promove eventos e oficinas com diversidade de linguagens artísticas. Conta com espaço para teatro, sala para exposições, oficinas, biblioteca. Estabelece parcerias com diversos grupos. O nome da Vila é uma homenagem ao Grupo homônimo de Tetro, criado por Mário Bortolotto, em 1982, que por sua vez reverenciou Lawrence Ferlinghetti ao batizar o Grupo.

Núcleo de Comunicação/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.