Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São aceitos exemplares dos gêneros conto, poesia, história e filosofia, que serão revertidos à comunidade do bairro Vista Bela

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis lançou, na última sexta-feira (19), uma Campanha de Doação de Livros, que se estenderá até o dia 19 de agosto. Estão sendo arrecadados livros infantis e adultos, novos ou usados. A contribuição deve ser feita na própria Vila, de terça-feira a sexta-feira, no horário das 13h30 às 17h30, ou durante os eventos no espaço, localizado na Avenida Arthur Thomas, 342.

Os livros serão repassados à comunidade do bairro Vista Bela, por meio da biblioteca comunitária do Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL). “O principal intuito desta campanha é promover o incentivo à leitura e também oferecer publicações às comunidades carentes, que muitas vezes não têm acesso devido ao custo”, ressaltou a diretora e fundadora do Cemitério de Automóveis, Christine Vianna.

Esta é a segunda edição da Campanha de Doação de Livros organizada pela Vila Cultural. A primeira foi em 2017, durante o Festival Literário de Londrina (Londrix). Na ocasião, as arrecadações foram revertidas para a comunidade do Jardim Bandeirantes.

Segundo Christine, neste início de campanha já se nota um grande interesse do público em contribuir. “Recebemos algumas doações durante o evento deste final de semana e muitas pessoas já entraram em contato, interessadas em ajudar. A campanha tem duração de um mês justamente para dar tempo das pessoas se organizarem e separarem o que pretendem doar”, disse.

A diretora ressaltou que os livros devem ser dos gêneros de conto, poesia, história ou filosofia, e os usados precisam estar em bom estado. Em caso de doação de muitas unidades, como coleções ou biblioteca completa, em que o doador não puder levar até o local, a equipe da Vila se disponibiliza a buscar. Para isso, é preciso entrar em contato pelos telefones 3351-4171 ou 98442-9012.

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis também desenvolve outras ações de incentivo à leitura, como Sarau: Prosa, Poesia e Outras Delícias; Achados Literários; Assalto Literário; Edição de Livros; Feira de Livros; Escambo Literário; e oficinas. O espaço conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.