Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São aceitos exemplares dos gêneros conto, poesia, história e filosofia, que serão revertidos à comunidade do bairro Vista Bela

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis lançou, na última sexta-feira (19), uma Campanha de Doação de Livros, que se estenderá até o dia 19 de agosto. Estão sendo arrecadados livros infantis e adultos, novos ou usados. A contribuição deve ser feita na própria Vila, de terça-feira a sexta-feira, no horário das 13h30 às 17h30, ou durante os eventos no espaço, localizado na Avenida Arthur Thomas, 342.

Os livros serão repassados à comunidade do bairro Vista Bela, por meio da biblioteca comunitária do Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL). “O principal intuito desta campanha é promover o incentivo à leitura e também oferecer publicações às comunidades carentes, que muitas vezes não têm acesso devido ao custo”, ressaltou a diretora e fundadora do Cemitério de Automóveis, Christine Vianna.

Esta é a segunda edição da Campanha de Doação de Livros organizada pela Vila Cultural. A primeira foi em 2017, durante o Festival Literário de Londrina (Londrix). Na ocasião, as arrecadações foram revertidas para a comunidade do Jardim Bandeirantes.

Segundo Christine, neste início de campanha já se nota um grande interesse do público em contribuir. “Recebemos algumas doações durante o evento deste final de semana e muitas pessoas já entraram em contato, interessadas em ajudar. A campanha tem duração de um mês justamente para dar tempo das pessoas se organizarem e separarem o que pretendem doar”, disse.

A diretora ressaltou que os livros devem ser dos gêneros de conto, poesia, história ou filosofia, e os usados precisam estar em bom estado. Em caso de doação de muitas unidades, como coleções ou biblioteca completa, em que o doador não puder levar até o local, a equipe da Vila se disponibiliza a buscar. Para isso, é preciso entrar em contato pelos telefones 3351-4171 ou 98442-9012.

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis também desenvolve outras ações de incentivo à leitura, como Sarau: Prosa, Poesia e Outras Delícias; Achados Literários; Assalto Literário; Edição de Livros; Feira de Livros; Escambo Literário; e oficinas. O espaço conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios