Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis promove nesta sexta-feira (15) a “Festa no Cemitério – A despedida”, a partir das 21 horas. O evento será o último realizado no endereço atual e a programação contará com shows, discotecagem, sarau, bazar, exposição artística e literária, exibição de curtas, entre outras atrações. A entrada custa R$ 10,00 até a meia noite, depois R$ 15,00. A vila cultural está localizada na Rua João Pessoa, 103-A, próximo à Quintino Bocaiúva, na Vila Agari.

Na programação musical, os shows ficarão por conta dos gêneros samba, rock e ska; com as bandas “Londrina Ska Club”, “Gigo Blues”, “Tiev” e “Osso e Dente”, além dos músicos Deley Jones, Braga Braguinha, Nogueira, Angela Maria, Luiza Braga e Israel Laurindo, entre outros.

Será exibido o curta-metragem londrinense “Speaky Easy”, com texto de Mario Bortolotto e dirigido por Nayara Domingos, eleito melhor filme pelo júri oficial do 19º Festival Kinoarte de Cinema, na competitiva londrinense de curtas. E “Rubras Mariposas”, de Anderson Craveiro, que conta histórias do auge e da decadência da boemia londrinense através das lembranças da personagem Jussara.

A exposição literária trará a obra “Da Forma Como Brotam as Flores”, um monólogo do escritor Leandro Benevides. Além do tradicional “Sarau: Prosa, Poesia e Outras Delícias”, com a presença de diversos autores londrinenses, como Mario Fragoso, Herman Schmitz, Samantha Abreu, Áurea Palhano, dentre outros. O palco estará aberto para declamações.

Sobre a Vila – A Vila Cultural Cemitério de Automóveis foi fundada em 2007 e, a partir de 2010, passou a ser administrada pela Organização Não Governamental (ONG) Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA).

Com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), se constituiu como um importante espaço cultural, de fomento à literatura, à música, ao teatro, à fotografia e ao vídeo. O Promic financia os custos para a manutenção da estrutura física da vila cultural.

O novo endereço ainda não foi definido, mas a mudança está prevista para 2018, quando a vila retomará as atividades.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.