Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado (5), o convidado Marcos Henrique Rego irá falar sobre estratégias no mundo cultural para o pós-pandemia

A Vila Cultural Triolé realiza, neste sábado (5), a partir das 10 horas, um encontro on-line, pela plataforma  Zoom. Na ocasião, será lançada a segunda edição do PROArte. As vagas para participar do curso já foram todas preenchidas, mas, ao longo da programação, a Triolé irá realizar encontros especiais abertos ao público em geral. A atividade deste sábado (5) será gratuita, e para participar é necessário se inscrever com antecedência (clique aqui).

O bate-papo será mediado pelo Grupo Triolé, com participação do professor de teatro, ator e dramaturgo, Marcos Henrique Rego. Segundo a produtora cultural da Vila Triolé, Amanda Freire, este encontro irá tratar sobre o lançamento do curso PROArte e sobre o cenário atual da cultura. “Será uma conversa com o Marcos, que é curador, produtor e gestor cultural, sobre como as artes cênicas no geral podem se organizar e pensar em estratégias no pós-pandemia”, disse.

Informações sobre os próximos encontros especiais serão publicadas e divulgadas no Instagram do espaço, @vilatriole. “Nós vamos ter mais três aulas especiais, que serão aos sábados, com convidados de fora e que trabalham algum ponto específico de cultura. Essas aulas serão abertas para o público em geral”, complementou Freire.

Sobre o curso

O PROArte é um curso de capacitação técnica para artistas, estudantes, produtores e técnicos da arte. Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, a 2ª edição será de forma virtual, o que possibilitou a inscrição de alunos de diversas localidades, como Maringá, Pernambuco, São Paulo e outros.

A Vila Cultural Triolé conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Luana Souza/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.