Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Centro Cultural da Região Norte de Londrina está cedendo seu espaço para a realização de atividades que integram dois projetos com intercambistas de várias partes do mundo, ambos desenvolvidos pela organização sem fins lucrativos AIESEC de Londrina: o “Smarketing” e o “Gira Mundo”. Deste último, participaram, entre ontem (27) e hoje (28), cerca de 60 alunos, de 7 a 9 anos, da Escola Municipal Professor Moacyr Teixeira. A atividade ocorreu em parceria com a Associação Cristã de Mulheres In Casa de Talentos e continuará nas próximas semanas junto a outras instituições.

As crianças tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre cultura e costumes da terra natal dos estudantes estrangeiros envolvidos no projeto, vindos de países como Marrocos, Egito, Chile, Peru, Alemanha, entre outros. “Os intercambistas levaram as bandeiras e fotos de seus respectivos países, além de passar informações para mostrar um pouco mais da cultura, geografia, história e outros elementos de cada um deles para as crianças”, contou a gerente de projetos da AIESEC na área de recebimento de intercambistas, Nathalia Moreira.

As atividades do projeto “Gira Mundo” serão realizadas em cinco etapas, com uma escola municipal por semana, seguindo os tópicos Multiculturalismo, Responsabilidade Social, Responsabilidade Ambiental, Direitos Humanos e Empreendedorismo. A previsão é de que, juntos, os dois projetos alcancem, ao todo, 150 pessoas.

Os contatos com as escolas municipais participantes são feitos através da Biblioteca Lupércio Luppi, que funciona dentro do Centro Cultural da Região Norte. “As escolas estão sendo muito prestativas e atenciosas, liberando os alunos para participarem do projeto. Para as crianças é algo enriquecedor, pois elas interagem com os intercambistas e adquirem conhecimento sobre vários aspectos de culturas diferentes. Além disso, alguns dos materiais apresentados ficarão nas escolas e poderão continuar sendo utilizados pelos professores”, disse o coordenador do Centro, Carlos Delfino.

Smarketing - As atividades do projeto “Smarketing” também estão ocorrendo no Centro Cultural. O foco é contribuir para melhorar a divulgação e gestão das informações dos serviços e ONGs parceiros do Centro, explorando, por exemplo, a utilidade de ferramentas de grande alcance como as redes sociais. Também são apresentadas alternativas para a arrecadação de fundos e para a organização administrativa das instituições.

A AIESEC está instalada em Londrina há seis anos, desenvolvendo projetos de intercâmbio que trazem para a cidade uma média anual de 60 a 80 estudantes estrangeiros, de 18 a 30 anos. Além disso, também realiza o envio de intercambistas da região para fora do país.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.