Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Não confie na sua memória” faz intervenção urbana com coletânea de imagens

Quem passar pelo Centro Cultural Sesi/AML a partir da próxima semana vai poder ver uma espécie de um grande jogo da memória nos vidros do prédio. A intervenção urbana é resultado da exposição “Não confie na sua memória”, de Rogério Ghomes, artista visual e pesquisador nas áreas das artes visuais e design. A abertura acontece no dia 05, com um bate papo com o artista, a partir das 19h30.

A ideia da exposição surgiu no início dos anos 2.000, quando Rogério começou a trabalhar o registro como forma de guardar as memórias. “Nessa época eu pesquisava questões clássicas da fotografia e memória”, explica. Nesta exposição, ele reúne uma coletânea de fotos, instaladas nos vidros do espaço, unindo a fotografia à arquitetura modernista do prédio do Sesi.  Para cada imagem, há uma outra igual, formando um grande jogo da memória.

Essa é a primeira de uma série de ações que comemoram os 25 anos de profissão do artista. No mês de agosto ele abre uma grande exposição na DaP - Divisão de Artes Plásticas UEL Londrina e no próximo ano planeja uma mostra na Galeria Ybakatu, em Curitiba.

Rogério Ghomes participou de mais de 60 exposições nacionais e internacionais. Entres as individuais: Preciso acreditar que ao fechar os olhos o mundo continua aqui. DaP Divisão de Artes Plásticas UEL Londrina , Galeria Referencia Brasília. Donde estoy, estoy a esperar  te. MARP Museu de Arte de Ribeirão Preto.  Sinto saudades de tudo, inclusive de mim. Centro Cultural Sistema FIEP, Todos precisam de um espelho para lembrar quem são. Ybakatu espaço de arte e Encuentros Abiertos - Centro Cultural Recoleta, Buenos Aires. Território Ocupado Paço das Artes SP. Entre as coletivas: Silver Night of Projections - Encontros da Imagem, Braga Portugal, Luz versus Luz - Bienal Internacional de Curitiba, Ybakatu 20 anos, Alguns desvios do corpo - Londrina Arte 4, Coleção Pirelli MASP de Fotografia, Território Estrangeiro - MUMA Museu Metropolitano de Curitiba, , XII Mostra da Gravura , Curitiba PR,  III Bienal Internacional de Fotografia Cidade de Curitiba , Nefelibatas  MAM SP, Ponto Cego  MIS SP, Panorama de Arte Brasileira  MAM SP.   VI Bienal de Havana.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.