Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atrações diversas integram a programação do espaço cultural a partir de hoje, 13, todos com entrada franca

Os londrinenses possuem ótimas atrações culturais na próxima semana. O Centro Cultural Sesi/AML prossegue com sua programação de maio oferecendo uma série de eventos para os amantes da música local, com o projeto Vozes da Cidade e o grupo Caburé Canela; os interessados nas artes visuais, com a mostra “Traços, Cores e Formas”, de Agenor Evangelista; e filmes para toda a família, com “Educação” e “Os Croods”. As ações acontecem entre os dias 13 e 22 de maio, todos com gratuita.

Vozes da Cidade com Caburé Canela

Lançado em abril, com a apresentação de Pedro José, o projeto Vozes da Cidade continua em Londrina no mês de maio. Desta vez, a performance que privilegia a música autoral local é do grupo Caburé Canela, na próxima sexta (15), às 20 horas, no Centro Cultural Sesi/AML.

O repertório da banda é composto por faixas próprias, que são influenciadas por diversos ritmos populares, como o samba, o baião e o maracatu. Sua apresentação é uma verdadeira ode às brasilidades, mas sem deixar de visitar estilos afro-americanos.

Caburé Canela é formada por Carolina Sanches (voz), Lucas Oliveira (voz e violão), Mariana Franco (baixo), Paulo Moraes (bateria) e Maria Carolina Thomé (percussão).

Exposição “Traços, Cores e Formas”

Entre os dias 14 e 22 de maio, o público pode conferir gratuitamente os 30 trabalhos da exposição “Traços, Cores e Formas”, do londrinense Agenor Evangelista. A mostra fica aberta de terça a sábado, das 13 às 22 horas.

Militante do movimento negro, o artista plástico com mais de 40 anos de carreira pretende mostrar suas pinturas em tela e papel, que também podem ser adquiridas pelo público. Entre os nomes que inspiram os trabalhos de Evangelista, estão os europeus Toulouse-Lautrec, Manet, Monet e Van Gogh. A criação nacional, principalmente a engajada com a causa afrodescendente, também estão entre suas referências, como Portinari e Di Cavalcanti.

Angenor Evangelista também é conhecido por ser o organizador e criador da Mostra Afro-Brasileira Palmares, que chegou à sua 29ª edição no ano passado.

Cinema para todas as idades

A programação do espaço cultural também possui dois longas-metragens para diferentes idades. Hoje (13), às 20 horas, o Centro Cultural Sesi/AML exibe “Educação”, da diretora dinamarquesa Lone Scherfig, que mostra o dilema de uma jovem entre o conhecimento formal e os aprendizados da vida. No domingo (16), às 15 horas, a família pode se divertir com a animação “Os Croods”.

Asimp/Sesi

#JornalUnião

Centro Cultural Sesi    caburé canela - foto acervo graviola grouve

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.