Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta sexta-feira (3) e sábado (4), a Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA) vai apresentar a peça “Trouxe a chave para libertar sua tristeza”. Para assistir, os interessados podem pagar o valor que acharem conveniente. A apresentação acontece na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, a partir das 20 horas, na rua João Pessoa, 103 A, região central.

De autoria da diretora da Vila, Christine Vianna, a peça concilia teatro, poesia e performance, explorando os fragmentos da poesia que é o personagem principal. A perfomance na montagem busca uma articulação entre voz, luz, expressão corporal e a sonoplastia. São quatro mulheres que em um labirinto expõem suas questões existenciais com angústias, aflições e temores. Para esta apresentação, a Vila Cultural está fazendo a promoção “Pague o quanto quiser”, deixando livre o valor da entrada para o público.

Segundo Christine, o público vai descobrir qual é a chave que liberta a tristeza aprisionada dentro de cada uma. “A linha que a companhia adotou trabalha a poesia como um texto de teatro, os poemas conversam entre si e cada texto traz as inquietações femininas e a construção da alma feminina”, explicou. Ainda de acordo com a diretora, uma obra de arte não precisa se explicar a todo o tempo, ela dialoga com o público e seus sentimentos, para que ele também construa uma visão sobre o que é exposto.   

A montagem foi escolhida para a Virada Cultural de São Paulo que aconteceu na semana passada. “Participamos da mostra de teatro independente e tivemos um público bem grande. Ficamos muito felizes de apresentar na Virada Cultural e representar nossa cidade e parte do que está sendo produzido aqui”, destacou a diretora Christine Vianna.

A Vila Cultural tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.