Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será neste sábado (13), às 14h30; objetivo do projeto é levar poesia e prosa à comunidade, despertando o interesse pela leitura

Neste sábado (13), às 14h30, no Aeroporto de Londrina, a Cia Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), grupo de atores que faz leitura de poemas e distribuição de livros em vários locais, realiza mais um “Assalto Literário”. Trata-se de um projeto de extensão do Festival Literário de Londrina (Londrix), que tem o objetivo de levar poesia e prosa à comunidade, propiciando um encontro inesperado do lúdico com o cotidiano das pessoas.

A iniciativa acontece desde 2011 e os artistas já distribuíram 2.200 livros, entre contos, crônicas, romances, poesias e textos dramatúrgicos. A idealizadora do projeto, Christine Vianna, informou que os livros distribuídos, em sua maior parte, são da Editora Atrito Arte, mas o grupo também recebe doações de outras editoras.

“O Assalto é perpetrado ao longo do ano, em ruas, praças, faculdades, terminais urbanos e outros espaços onde haja concentração de pessoas. O objetivo, claro, é despertar o interesse pela leitura”, ressaltou. O “Assalto Literário” recebeu o Prêmio Todos por um Brasil de Leitores em 2015.

 “Atenção, isto é um assalto!!!” É desta forma que os atores e atrizes da Cia. AARPA se apresentam quando realizam o “Assalto Literário”. Só que, neste caso, ao invés de terem valores, bens ou pertences subtraídos, os assaltados ganham versos declamados pelos assaltantes e, ainda, recebem livros de presente para levar para a casa.  

Informações N.Com/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.