Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Cia FUNCART de Teatro estreia dia 22 junho no Centro Cultural SESI – Associação Médica de Londrina “Almanaque Conta Bom Crioulo”, mais um espetáculo da série Almanaque que vem desde 2012, contando e cantando histórias de forma irreverente. Para 2018 a Cia FUNCART de Teatro escolheu recontar “Bom Crioulo”, romance de Adolfo Caminha de 1895. A adaptação livre de romance naturalista foi feita por José Donizetti Buganza e Silvio Ribeiro (também diretor do espetáculo).Após a estreia no SESI o espetáculo segue em temporada no Bar Valentino com apresentações nos dias 28 de junho e 04 de julho.

O projeto Almanaque investe em espetáculos com uma linguagem bastante particular desenvolvida a partir de referências do Teatro de Revista Brasileiro. Entre narrações, encenações e canções as histórias ou temas vão se desenvolvendo sempre pautados na irreverência e diversão.

Para contar a história de Amaro, um escravo fugido que se alista na Marinha, a Cia FUNCART de Teatro leva ao palco um inusitado repertório musical que vai pontuando cada acontecimento do romance naturalista considerado o primeiro homoerótico do ocidente.

Essa remontagem vem carregada de novidades, pois é inerente ao processo de criação do projeto Almanaque a construção coletiva. Fazem parte da primeira montagem e da nova: José Donizetti Buganza, Renan Cavalari, Marcio Aurélio e Regina Reis. Para a nova montagem o grupo conta com a participação de Marina Madi, Nathan Sinval, Pedro Andrade, João Ribeiro e Heloisa Trida.

Espetáculos do projeto “Almanaque” apresentado em anos anteriores:

2012 – “Almanaque conta Dor de Cotovelo”.

2013/2014 – “Almanaque conta Bom Crioulo”.

2015 – “Almanaque conta Falso Brilhante”.

2016 – “Almanaque conta Histórias de um Bar”.

2017 – “Almanque conta Histórias de Camarim”.

Espetáculo: “Almanaque conta Bom Crioulo” – Cia FUNCART de Teatro.

Apresentações:

Dia 22 de junho- 19h30 - Centro Cultural SESI – Associação Médica de Londrina – Entrada Gratuita. Retirar ingressos na Secretaria da FUNCART até o dia 21.

Dia 28 de junho e 4 de julho – 21h30 – Bar Valentino – Couvert R$15,00 (antecipado R$10,00)

OBS: Desaconselhado para menores de 18 anos.

Asimp/FUNCART

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios