Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Cia FUNCART de Teatro estreia dia 22 junho no Centro Cultural SESI – Associação Médica de Londrina “Almanaque Conta Bom Crioulo”, mais um espetáculo da série Almanaque que vem desde 2012, contando e cantando histórias de forma irreverente. Para 2018 a Cia FUNCART de Teatro escolheu recontar “Bom Crioulo”, romance de Adolfo Caminha de 1895. A adaptação livre de romance naturalista foi feita por José Donizetti Buganza e Silvio Ribeiro (também diretor do espetáculo).Após a estreia no SESI o espetáculo segue em temporada no Bar Valentino com apresentações nos dias 28 de junho e 04 de julho.

O projeto Almanaque investe em espetáculos com uma linguagem bastante particular desenvolvida a partir de referências do Teatro de Revista Brasileiro. Entre narrações, encenações e canções as histórias ou temas vão se desenvolvendo sempre pautados na irreverência e diversão.

Para contar a história de Amaro, um escravo fugido que se alista na Marinha, a Cia FUNCART de Teatro leva ao palco um inusitado repertório musical que vai pontuando cada acontecimento do romance naturalista considerado o primeiro homoerótico do ocidente.

Essa remontagem vem carregada de novidades, pois é inerente ao processo de criação do projeto Almanaque a construção coletiva. Fazem parte da primeira montagem e da nova: José Donizetti Buganza, Renan Cavalari, Marcio Aurélio e Regina Reis. Para a nova montagem o grupo conta com a participação de Marina Madi, Nathan Sinval, Pedro Andrade, João Ribeiro e Heloisa Trida.

Espetáculos do projeto “Almanaque” apresentado em anos anteriores:

2012 – “Almanaque conta Dor de Cotovelo”.

2013/2014 – “Almanaque conta Bom Crioulo”.

2015 – “Almanaque conta Falso Brilhante”.

2016 – “Almanaque conta Histórias de um Bar”.

2017 – “Almanque conta Histórias de Camarim”.

Espetáculo: “Almanaque conta Bom Crioulo” – Cia FUNCART de Teatro.

Apresentações:

Dia 22 de junho- 19h30 - Centro Cultural SESI – Associação Médica de Londrina – Entrada Gratuita. Retirar ingressos na Secretaria da FUNCART até o dia 21.

Dia 28 de junho e 4 de julho – 21h30 – Bar Valentino – Couvert R$15,00 (antecipado R$10,00)

OBS: Desaconselhado para menores de 18 anos.

Asimp/FUNCART

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.