Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta sexta-feira (29), a Biblioteca Infantil de Londrina recebe a Cia Kiwi de Jaqueta, que irá contar a história “A abóbora menina”. Aberta ao público de todas as idades, a apresentação faz parte do projeto Cia Kiwi de Jaqueta nas Escolas, realizado em unidades da rede municipal, e que conta com duas apresentações por semestre na Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

A apresentação será às 15 horas, no auditório Villanova Artigas. O endereço é Praça 1º de Maio, 110, em frente à Concha Acústica. A entrada é gratuita. O projeto Cia Kiwi de Jaqueta nas Escolas possui patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

O texto apresentado pela Cia Kiwi de Jaqueta é uma adaptação do conto “A abóbora menina”, de autoria de Maria Teresa Lopes. A versão original consta no livro de contos infantis “Histórias que acabam aqui”, da escritora portuguesa. Na história, conhecemos a abóbora menina, que vive insatisfeita em meio às outras plantas da horta, pois tem o sonho de voar.  

A fundadora da Cia Kiwi de Jaqueta e integrante do elenco, Laís Marques da Silva, contou que as apresentações realizadas no decorrer deste primeiro semestre foram muito produtivas. “A contação é um momento muito descontraído, com músicas e brincadeiras. E as crianças são muito participativas, interagem conosco, mostram um ponto de vista que não tínhamos percebido e nos trazem novos conhecimentos”, ressaltou.

Laís adiantou que a programação de apresentações do grupo em escolas municipais, durante o segundo semestre, já está definida. “No dia 25 de agosto, teremos a primeira apresentação do segundo semestre, e será na escola municipal Bartolomeu de Gusmão, da região leste. No dia seguinte, estaremos na Ruth Ferreira de Souza, na região oeste”, disse.

A partir de agosto, a Cia Kiwi de Jaqueta irá contar a história “Visitando Manoel de Barros: um passeio com a nuvem feliz”. No final do ano, outras duas contações serão realizadas na Biblioteca Infantil de Londrina. No total, o projeto se apresenta em 20 ocasiões durante o ano.  

Informações N.Com/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios