Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Circuito de Artes e Conceitos de Londrina, o CICLO, promove nos dias 13, 14 e 15 de abril, às 19h, na plataforma Zoom, um curso sobre a Lei de Incentivo à Cultura com a advogada Elaine Luna Oksman. O curso é gratuito e aberto a produtores culturais e a todos os interessados que devem se inscrever pelo formulário online: https://bityli.com/6Afhl. As aulas tem duração de 60 minutos e as vagas são limitadas.

O objetivo do curso é apresentar o funcionamento da nova Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet) e a sistemática de aprovação de Projetos.  Isso permite aos proponentes captar junto as empresas recursos advindos da renúncia fiscal. Serão três encontros em que serão abordados temas como pré-produção, planejamento, formatação, acompanhamento, execução e prestação de contas; passando por atividades teóricas e práticas. A ideia é oferecer uma maior capacidade de compreensão de como é possível transformar uma boa ideia em um projeto cultural e como captar recursos para que ele se torne viável. Desde 2005, Elaine Luna Oksman é sócia administradora do escritório Oksman Advocacia. Atua como assessora jurídica especializada em cultura e entretenimento, desde o ano 2000, com centenas projetos no currículo. É formada pela Universidade Paulista, Campus Vergueiro, com Pós Graduação Lato Sensu da Fundação Getúlio Vargas (FGV-LAW) e curso de Especialização em Propriedade Intelectual.

O CICLO - Circuito Artes e Conceitos de Londrina é um projeto idealizado pela Palipalan Arte e Cultura, um festival multidisciplinar com patrocínio da Copel, apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, da Superintendência Estadual de Cultura e conta com o apoio da Visualitá Casa de Design, Folha de Londrina e RIC Record TV como media partners. Para mais informações, acesse: https://circuitoarteconceito.com.br/

Janaína Ávila/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios