Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Coletivo Mobiliza Londrina promove Cine-Debate do documentário Arquitetura da Destruição de Peter Cohen no Museu Histórico de Londrina, ao lado do Terminal Central, hoje 30, a partir das 19:00. Após o filme ocorrerá uma discussão com o Professor Marco Antonio Neves Soares, que pesquisa imigração judaica para Rolândia (a fuga do nazismo) e a Professora Raquel de Medeiros Deliberador, pesquisadora de cinema de propaganda nazista. Esta iniciativa decorre do anúncio de Políticas Públicas para as Artes no Brasil fundamentadas na concepção Nazista.

A demissão do ex-secretario da cultura R. Alvim não resolve a questão, pois esta é uma concepção de governo, que move uma “guerra” contra um suposto “Marxismo Cultural”. Esta concepção foi criada por Adolf Hitler em seu livro “Minha luta”. A candidata à substituição de Alvim já se manifestou no mesmo sentido. Assim este evento visa discutir estas questões e é fundamental ao momento presente.

O documentário Arquitetura da Destruição de Peter Cohen é particularmente feliz ao demonstrar como as concepções artísticas e raciais nazistas estão entrelaçadas indelevelmente às políticas de extermínio que foram colocadas em prática pelo regime. O Coletivo Mobiliza Londrina apresenta-se assim na luta pela liberdade das Artes e espera contribuir para o combate contra a instauração de políticas nazifascistas no Brasil.

(Prof° Miguel Arias)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.