Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Coletivo Mobiliza Londrina promove Cine-Debate do documentário Arquitetura da Destruição de Peter Cohen no Museu Histórico de Londrina, ao lado do Terminal Central, hoje 30, a partir das 19:00. Após o filme ocorrerá uma discussão com o Professor Marco Antonio Neves Soares, que pesquisa imigração judaica para Rolândia (a fuga do nazismo) e a Professora Raquel de Medeiros Deliberador, pesquisadora de cinema de propaganda nazista. Esta iniciativa decorre do anúncio de Políticas Públicas para as Artes no Brasil fundamentadas na concepção Nazista.

A demissão do ex-secretario da cultura R. Alvim não resolve a questão, pois esta é uma concepção de governo, que move uma “guerra” contra um suposto “Marxismo Cultural”. Esta concepção foi criada por Adolf Hitler em seu livro “Minha luta”. A candidata à substituição de Alvim já se manifestou no mesmo sentido. Assim este evento visa discutir estas questões e é fundamental ao momento presente.

O documentário Arquitetura da Destruição de Peter Cohen é particularmente feliz ao demonstrar como as concepções artísticas e raciais nazistas estão entrelaçadas indelevelmente às políticas de extermínio que foram colocadas em prática pelo regime. O Coletivo Mobiliza Londrina apresenta-se assim na luta pela liberdade das Artes e espera contribuir para o combate contra a instauração de políticas nazifascistas no Brasil.

(Prof° Miguel Arias)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios