Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Está chegando o Cine ALC, um projeto itinerante que realizará sete (7) ações com projeção e exibição de pequenas produções audiovisuais e filmes voltados a crianças e adolescentes. Contará também com a apresentação circense do grupo Aeros Circus, que promete fazer muitas famílias sorrirem.

Nossa primeira edição irá ocorrer sábado (19),  em frente a  Casa das Artes, localizada na rua Tadão Ohira, n° 325- Jardim Perobal, Zona Sul de Londrina. Estimamos uma programação de 4 horas de duração aproximadamente, sendo que os filmes a serem exibidos serão escolhidos coletivamente junto às crianças e adolescentes que serão atendidos. O projeto garantirá o acesso e a democratização do Cinema para crianças, adolescentes e suas famílias, pessoas que muitas vezes tiveram pouco ou nenhum contato com a magia da sétima arte, apresentando novas leituras de mundo a partir das vivências e experiências com o cinema ao ar livre.

Sabemos que para muitas famílias, esta talvez seja a primeira oportunidade de vivenciar a exibição de um filme em um cinema ao ar livre. Acreditamos que existe uma carência de atividades artístico/culturais deste formato em Londrina e principalmente voltado a crianças e adolescentes de classes populares, neste contexto pandêmico que vivenciamos estas estratégias devem ser amplamente valorizadas devido aos inúmeros benefícios sociais que pode trazer a este público.

Nessa premissa, a Associação Londrinense de Circo, com o Projeto CINE ALC ITINERANTE fortalece o desenvolvimento de ações entre a política de Assistência Social e as demais políticas públicas, em especial a Cultura, o Esporte e o Lazer, que também são direitos fundamentais garantidos e assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. É importante ressaltar que seguiremos todas as medidas de segurança para garantir um dia de lazer e diversão para as famílias atendidas.

Este projeto é realizado pela Associação Londrinense de Circo em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Asimp/Cine ALC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.