Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Cine Móvel chega a Ibiporã com Cinema na Praça, Cinema na Escola e Oficina de Cinema no Celular

O Festival de Cinema da Bienal de Curitiba chega à cidade para realizar sessões de cinema para a comunidade, no dia 23 de abril, às 19 horas, na Praça Pio XII. O filme “Benzinho” (2018), dirigido por Gustavo Pizzi, tem a classificação 12 anos, e conta a história de um casal e seus quatro filhos, cuja mãe terá poucos dias para superar a ansiedade e ganhar forças antes de mandar um deles para o mundo - jogar handebol na Alemanha. O filme é estrelado por Adriana Esteves, Otávio Müller, Karine Teles e Konstantinos Sarris.

As exibições de filmes ao ar livre fazem parte do Cine Móvel, projeto cultural que atua em três frentes: Cinema na Escola, Cinema na Praça e Oficina de Cinema no Celular. Cada uma dessas ações trabalha o cinema de uma forma diferente: nas escolas, os jovens irão produzir, da ideia à edição, curtas de até um minuto. Além disso, num segundo momento, irão acompanhar a exibição de filmes nacionais seguidos de reflexões e debates com o direcionamento pedagógico. Já no Cinema na Praça a comunidade poderá assistir aos filmes produzidos pelos alunos durante as oficinas antes da apresentação do longa-metragem.

O projeto Cine Móvel, do Festival de Cinema da Bienal de Curitiba, acontece em 39 municípios paranaenses, tem a parceria das prefeituras municipais, incentivo do Governo do Estado do Paraná por meio do PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná) e apoio da Copel e lojas Havan.

Bienal de Curitiba: www.bienaldecuritiba.com.br/cine-movel/

www.instagram.com/ficbic/

Isabela França/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios