Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em comemoração ao Dia do Circo, celebrado no dia 27 de março, a Escola Ignez Corso Andreazza está desenvolvendo atividades ligadas à temática do circo durante toda a semana. Poesias, parlendas, atividades de artes e produção de texto estão sendo desenvolvidas com mais de 600 alunos de 1º ao 5º ano. As ações envolveram 26 professores de sala de aula e 15 de oficina. A unidade escolar fica na Rua John Lennon, 78, conjunto Vivi Xavier, na região norte.

De acordo com a auxiliar de supervisão da Escola, Silvana de Almeida Caramori, a receptividade dos alunos tem sido muito positiva. “Eles gostaram muito do projeto porque todos gostam do tema circo. Além disso, a maioria já teve algum contato com a área, através de apresentações circenses”, disse.

Silvana informou que os alunos ouviram músicas que falam sobre o circo e depois fizeram uma reflexão sobre a vida dos artistas circenses e as mudanças ocorridas nas apresentações dos circos de antigamente para os atuais. “Além de trabalhar com o resgate da cultura do circo, mostramos a sua evolução temporal, refletindo sobre as mudanças e sobre a vida peregrina dos artistas”, destacou.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.