Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Tropeço” será apresentado gratuitamente nas cidades nos dias 24 e 25 de agosto

Encantar os sentidos do espectador dando vida a objetos e sons por meio do teatro de animação. A Tato Criação Cênica é especialista nessa arte. No premiado espetáculo Tropeço, a partir da manipulação dos atores e da sonoridade do cotidiano verbalizada em onomatopeias, desenvolve-se uma delicada narrativa sobre a velhice, capaz de envolver adultos e crianças. Vencedor do Troféu Gralha Azul e escolhido como o melhor espetáculo do Festival Internacional de Bonecos de Belo Horizonte, a montagem chega ao Cine Teatro Fênix no dia 24 de agosto e à Arena Arte e Cultura Sesi no dia 25, sempre às 20h e com ingresso solidário. Uma ação do Sesi Cultura Paraná. 

Com minúcia e maestria, os atores manipuladores de objetos da Tato Criação Cênica dão vida às personagens de Tropeço: duas idosas que moram juntas. Partindo da costumeira visão que se tem da velhice, o espetáculo transparece a solidão e as pequenas ações rotineiras de umas das fases mais poéticas da vida. Dessa forma, um universo de sutileza, extravagância e comicidade se desenrola. Tudo em mãos que andam, dançam, bebem, respiram, riem e choram. 

Por meio de Circuito Cultural promovido pelo Sesi Cultura Paraná, além das apresentações em Apucarana e Arapongas, o espetáculo ainda vai passar por mais quatro cidades do Estado nos dias 26/08 em Paranavaí, 29/08 em Umuarama, 30/08 em Maringá, 31/08 em Campo Mourão. Mais informações em: http://www.sesipr.org.br/cultura/EventAgenda27805content351416.shtml

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.