Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Tropeço” será apresentado gratuitamente nas cidades nos dias 24 e 25 de agosto

Encantar os sentidos do espectador dando vida a objetos e sons por meio do teatro de animação. A Tato Criação Cênica é especialista nessa arte. No premiado espetáculo Tropeço, a partir da manipulação dos atores e da sonoridade do cotidiano verbalizada em onomatopeias, desenvolve-se uma delicada narrativa sobre a velhice, capaz de envolver adultos e crianças. Vencedor do Troféu Gralha Azul e escolhido como o melhor espetáculo do Festival Internacional de Bonecos de Belo Horizonte, a montagem chega ao Cine Teatro Fênix no dia 24 de agosto e à Arena Arte e Cultura Sesi no dia 25, sempre às 20h e com ingresso solidário. Uma ação do Sesi Cultura Paraná. 

Com minúcia e maestria, os atores manipuladores de objetos da Tato Criação Cênica dão vida às personagens de Tropeço: duas idosas que moram juntas. Partindo da costumeira visão que se tem da velhice, o espetáculo transparece a solidão e as pequenas ações rotineiras de umas das fases mais poéticas da vida. Dessa forma, um universo de sutileza, extravagância e comicidade se desenrola. Tudo em mãos que andam, dançam, bebem, respiram, riem e choram. 

Por meio de Circuito Cultural promovido pelo Sesi Cultura Paraná, além das apresentações em Apucarana e Arapongas, o espetáculo ainda vai passar por mais quatro cidades do Estado nos dias 26/08 em Paranavaí, 29/08 em Umuarama, 30/08 em Maringá, 31/08 em Campo Mourão. Mais informações em: http://www.sesipr.org.br/cultura/EventAgenda27805content351416.shtml

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios