Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade gratuita da Mostra Nacional de Artes Cênicas – FILO 50 + 1 integra a programação cultural do aniversário de Londrina. Inscrições podem ser feitas até sexta-feira (6)

Estão abertas até amanhã (6 de dezembro) as inscrições para a oficina Introdução do Teatro de Animação, mais uma atividade gratuita da Mostra Nacional de Artes Cênicas – FILO agendada para o final do ano, como parte da programação cultural do aniversário de Londrina. A Mostra foi realizada entre outubro e novembro, com patrocínio da Prefeitura de Londrina - Secretaria Municipal de Cultura - Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

A oficina acontecerá no domingo (dia 8), das 14 às 18 horas, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis (Av. Arthur Thomas, 342), e será ministrada pelos atores Gustavo Bertin e Hanny Reis, do Cirko Volonte (Londrina). Ainda na programação do aniversário de Londrina, o grupo fará uma apresentação do espetáculo “O Pássaro Azul” no próximo final de semana, na Vila Cemitério de Automóveis (dia 14, às 19h). Esta viagem ao mundo dos livros por meio do teatro de animação foi composta pelos atores a partir de uma cena com marionete de balcão, como exercício para dar vida a um boneco e fazer sua interação com o espaço e objetos ao redor. Mais informações: www.filo.art.br. 

As vagas para a oficina são limitadas. Os interessados – maiores de 16 anos – podem fazer a inscrição pelo e-mail paralelas.filo@gmail.com, enviando breve currículo e carta de intenção.

A proposta desta atividade é estimular ludicamente a criatividade dos participantes, de maneira que os objetos ganhem um novo significado por meio da experimentação, do erro e da observação. Trata-se de um exercício criativo com as técnicas de manipulação e jogos participativos que animam objetos simples.

De acordo com o grupo, os participantes poderão conhecer mais sobre o teatro de fantoches e de bonecos e também aplicar técnicas de construção de formas animadas, experimentando na prática os princípios da movimentação dessas novas personagens.

Gustavo Bertin é formado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina, e Hanny Reis está concluindo o curso. Em sua pesquisa sobre teatro de animação, eles participaram do projeto “Anima” entre 2016 e 2018, sob a orientação do marionetista e professor Mauro Rodrigues, docente do Departamento de Música e Teatro da UEL.

A Mostra Nacional de Artes Cênicas – FILO 2019 é realizada pela Atrito Arte Artistas e Produtores Associados, com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), e em parceria com a Palipalan Arte e Cultura e Universidade Estadual de Londrina.

Inscrições gratuitas pelo e-mail paralelas.filo@gmail.com.

Patrocínio: Prefeitura Municipal de Londrina – Secretaria Municipal de Cultura – Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC)

Apoio: Ciranda, Crillon Palace Hotel, Midiograf, Rádio UEL FM, Sanepar, SESI Cultura, Teatro Mãe de Deus e Vila Cultural Cemitério de Automóveis

Realização: Atrito Arte Artistas e Produtores Associados, Palipalan Arte e Cultura e Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Ascom/Mostra Nacional de Artes Cênicas

#JornalUnião

Hanny Reis e Gustavo Bertin (Foto Cesar Augusto 2)

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.