Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para a coordenadora de dança, estímulos artísticos podem promover benefícios para a vida adulta

Alunas do Colégio Marista Londrina (PR), realizam no dia 07/12, às 20h, um espetáculo de Ballet com o tema “O Baú de Tesouros”, no Teatro Marista (Av. Maringá, 78).

Alguns benefícios da dança, assim como no esporte, são conhecidos e apreciados por pais que buscam matricular os filhos em atividades extra curriculares. Disciplina, melhora da coordenação motora, aumento da concentração, e condicionamento físico estão entre os benefícios das atividades culturais e esportivas.

No espetáculo, crianças da  Educação Infantil III a V e do Ensino Fundamental – anos iniciais apresentam a história de uma menina chamada Nina que cai dentro de um baú misterioso. Uma viagem encantada para o mundo das pedras preciosas é iniciada com uma aventura cheia de magia. Ao retornar, Nina não consegue convencer suas amigas, mas mantém seu segredo bem guardado, convencida de que não foi um simples sonho.

De acordo com Ana Capelo, coordenadora de dança do Colégio Marista Londrina, é de suma importância investir em atividades de artísticas, como o Ballet, ou o esporte, para o desenvolvimento infantil.

“Quando pensamos em uma criança de forma integral, observamos que há muitos aspectos que podem e devem ser estimulados para que o crescimento e o desenvolvimento sejam completos. Além de trazer alegria, a dança faz com que a criança sinta-se confiante, tenha orgulho daquilo que produz, e pode levá-la a uma vida adulta mais equilibrada, em busca de realizações”, afirma.

Asimp/Colégio Marista Londrina

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios