Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto interdisciplinar promoveu diversas atividades sobre a obra

Esta semana os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Marista Londrina realizarão apresentações especiais para os pais em uma exposição interativa sobre O Mágico de Oz. A atividade faz parte de um projeto interdisciplinar desenvolvido com as turmas do 2º, 3º e 4º ano nas aulas de língua portuguesa, língua inglesa e artes sobre a obra de L. Frank Baum.

“Nosso objetivo é promover o incentivo à leitura, mostrando que podemos aprender com a música e a arte. Através da literatura vivemos o mundo, a realidade e o fantástico”, afirma Bárbara de Andrade, professora de inglês do Colégio Marista Londrina, do Grupo Marista.

Durante as aulas de português, os alunos escutaram a história em audiobooks e, em seguida, produziram redações sobre os personagens e também sobre o que imaginavam haver além do arco-íris.

Na aula de inglês, as crianças leram livros digitais, assistiram ao filme e aprenderam a música tema, “Somewhere over the rainbow”, que será apresentada aos pais na abertura da exposição.

Nas aulas de arte, os alunos produziram mosaicos, autorretratos e máscaras que estarão expostos no ‘caminho de tijolos dourado’. No fim, os pais visitarão o laboratório de informática para ler as revistas digitais produzidas com os materiais dos alunos.

A exposição acontece nos dias 2,3 e 4, no Colégio Marista Londrina (Av. Maringá, 78 - Jardim Bancários).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.