Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto recebeu aporte e capacitação após ser escolhido como vencedor do programa Educar para Transforma, do Instituto MRV

Escolhido do público na 4ª chamada do programa Educar para Transformar, o Coletivo de Contadoras de História Rosazul foi até a sede do Instituto MRV, em Belo Horizonte (MG), para dar início à parceria com a organização sem fins lucrativos. Além de oficializar o momento, o encontro teve como objetivo a capacitação e orientação dos representantes do projeto.

Durante o evento, o Coletivo teve a oportunidade de entrar em contato com os projetos selecionados de outras cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Ceará, Amazonas e São Paulo. No treinamento os representantes dos projetos puderam entender um pouco mais sobre métrica de resultados e gestão de projetos. Essa troca de conhecimento foi avaliada como o ponto alto do projeto. “Partilhar e ouvir as experiências uns dos outros foi muito bom e enriqueceu ainda mais nosso treinamento”, conta Luiz Fernando da Silva, do Coletivo de Londrina.

Nos próximos quatro meses os projetos receberão cada um a quantia de R$ 30 mil para se desenvolver e realizar as ações em prol da comunidade onde estão inseridos. “Essa etapa do programa Educar para Transformar é importante para nos aprofundarmos ainda mais em relação a cada projeto, entendendo suas necessidades e como irão atuar. Ainda, orientá-los é ajudá-los a dar os primeiros passos, tanto na questão administrativa quanto no desenvolvimento das ações educacionais, para que possam depois caminhar sozinhos com sucesso”, explica Raphael Lafeta, diretor do Instituto MRV.  

Asimp/Instituto MRV

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.