Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento celebra a cultura japonesa e é considerado o maior do gênero no Paraná

Mais de 30 mil pessoas visitaram a Expo Japão, em Londrina, durante os cinco dias da Exposição. O número supera as expectativas da organização do evento, que celebra a tradição da cultura oriental e integra a comunidade nikkey. Esta edição da Exposição que comemora o aniversário da Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL) contou com o patrocínio do Governo do Paraná, por meio da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Entre as atrações da festa realizada de 3 a 7 de junho houve gastronomia, música, dança, esporte e produção agrícola. A 54ª Exposição Agrícola premiou a qualidade e a excentricidade dos produtos expostos. Também foi realizada o 4º AgroInovatec - Simpósio de Tecnologias Inovadoras para a Agricultura, evento que trouxe orientações técnicas sobre citricultura, cafeicultura, novas tecnologia, legislação ambiental, além de exposição de máquinas e produtos.

A Emater e o IAPAR participaram da Fazendinha (Nojô), destaque na programação do AgroInovatec. Os órgãos levaram alternativas de produção e renda para os agricultores da região, num amplo espaço com Horta Sustentável e Hortifruti Protegido.

A estrutura montada em área de 4 mil metros quadrados, com praça de alimentação para 2.500 pessoas, ajuda a Expo Japão a se consolidar como o maior evento de promoção e divulgação da cultura japonesa. “Tenho segurança em garantir que a Expo Japão é o evento da nossa região que mais divulga as tradições e costumes nipônicos. Muita cultura e arte são apresentadas em danças típicas, apresentações de instrumentos e grupos tradicionais, Cerimônia do Chá, poesia, caligrafia, gastronomia e muitas outras atrações”, conta Eduardo Tominaga, coordenador geral do evento.

Tominaga também destaca atrações musicais como o Grupo Yui, com musicistas renomadas do Japão, a apresentação de 130 taikôs (tambores japoneses) e do kotô, instrumento de cordas milenar que era tocado somente para os nobres.

A Expo Japão faz parte dos calendários oficiais do Governo do Paraná e da Prefeitura de Londrina.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.