Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O sonho dos palhaços Adalberto Pé de Chinelo e Cajuíno Castanho é abrir o próprio circo, mas, para isso, eles precisam economizar para contratar novos artistas. Enquanto correm atrás do sonho, se divertem improvisando diferentes papéis. Esta é a história da peça ‘O Circo da Poupança’, encenada para alunos de escolas públicas e privadas com o intuito de levar educação financeira para crianças e adolescentes. Trata-se de um projeto da Sicredi União PR/SP, que neste ano começou em 11 de maio e seguirá até 11 de junho, passando por seis municípios do Paraná e de São Paulo.

As oito primeiras apresentações foram em Cordeirópolis/SP, Ourizona/PR e Floraí/PR, voltadas para mais de 1,2 mil estudantes. O projeto continuará na semana que vem, nos dias 30 e 31 na Casa de Cultura de Sabáudia/PR, com expectativa de impactar mais de 600 estudantes nas apresentações de manhã, às 9h, e à tarde, às 14h.

Em 6 e 7 de junho será a vez de Ibiporã/PR, em que 1,4 mil estudantes deverão assistir à peça, em dois períodos, às 9h e 14h, no Cine Teatro. Em Maringá/PR, serão quatro apresentações para quase 900 estudantes: sendo duas sessões em 1 de junho às 9h e às 14h no CCIM; e duas sessões no dia 9, às 8h e às 10h, no colégio Regina Mundi.

Ao todo, mais de 4 mil estudantes de quase 20 escolas assistirão às peças. A iniciativa faz parte do programa Cooperação na Ponta do Lápis, que leva conhecimento e estimula a disciplina e o autocontrole para que as pessoas possam ter terem uma vida financeira saudável. Além da peça teatral, o programa contempla palestras para diversos públicos, como crianças, servidores públicos, funcionários de empresas, professores e surdos. Apenas no ano passado 266 mil pessoas foram impactadas pelas palestras realizadas por quase 200 voluntários, após capacitação sobre educação financeira.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.