Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina inicia novembro com a 21ª edição do Festival Unicanto de Corais, programado entre os dias 3 e 7. São cinco dias de evento, com concertos realizados todas as noites, a partir das 20h, no átrio da Igreja da Paróquia São Vicente de Paulo (Avenida Madre Leônia Milito, 545). O acesso do público será gratuito, mas a organização do evento solicita um quilo de alimento não perecível, que será entregue às entidades assistenciais de Londrina. O festival tem a coordenação artística do maestro José Mário Tomal e é organizado pela Associação Coral Unicanto de Londrina.

O “Concerto de Abertura” programado para às 20h da terça-feira (3), na igreja,  apresenta  o Coro e Orquestra Sinfônica Juvenil – Norte, de Bremen (Alemanha) regidos pelo maestro Martin Lentz. O espetáculo conta ainda com a participação especial do “Coro Polifônico Espíritu Santo”, do Paraguai e de Integrantes do “Madrigal Maria Penedo”, de Vitória (ES). A noite ainda traz a soprano, Elaine Boniolo, a mezzo soprano, Priscila Aquino, o tenor Martin Rainer Leipoldte o barítono baixo, ChristophBiermann. A peça queserá executada é “AtabatMater”, do compositor AntoninDvorák.

Tradicionalmente, o Festival Unicanto realiza uma apresentação de pré-abertura em uma das unidades da CAIXA em Londrina. Este ano, os primeiros sons serão ouvidosna terça-feira, 3,às 11h30, na Agência Igapó, que fica a Rua Pio XII, esquina com a Avenida Higienópolis, no centro. A performance será realizada pelo  Grupo Chorus.

Durante todas as noites do festival, em média quatro corais se apresentam, totalizando 24 corais participantes da região de Londrina e da Alemanha, Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Um dos destaques do Festival Unicanto será O Concerto de Árias de Óperas na Capela da Catedral Metropolitana de Londrina, na quinta-feira, 5 de novembro, ao meio dia (12h). Árias famosas, como Carmen de Bizet, entre outras, serão interpretadas por cantores líricos, dos coros da Alemanha e Vitória (ES).

No sábado (07), último dia da 21ª edição do Unicanto, será realizada aCelebração Litúrgica - tradicional missa do evento - com a participação de corais de outros países, que se apresentaram no evento, formando um coro de pelo menos 150 vozes. A celebração será na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Siam, com o início às 10h (Rua Santo Estavam, 70- travessa da São João).

Os patrocinadores da 21ª edição do festival Unicanto de Corais são Lei de Incentivo a Cultura/ Ministério da Cultura do Brasil; Caixa; Bunge; Oi; P.B. Lopes – Scania; Indústrias Pennacchi; Londrivet e Regina Festa. Apoio cultural da Cia Cacique de Café Solúvel, Midiograf e Imobiliária Veneza.

Programação completa: www.festivalunicantodecorais.com.br

Serviço de imprensa Unicanto/Alea Comunicação

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.