Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão apresentações musicais, teatrais, de dança, dentre outras

A Secretaria de Cultura e Turismo abre hoje a 1ª Semana Cultural de Rolândia, com atrações para todas as idades. Conforme o Diretor de Cultura, Wagner Campos, a abertura oficial será logo mais, 19h30 no Centro Cultural Mathilde Hoster  - NANUK, situado na Rua Arthur Thomas 1679, no Centro, com o 8º Festival de Coros, que reúne coralistas de Rolândia e da região.

Sete corais vão se apresentar nesta sexta-feira, 2 de setembro, e outros sete neste sábado, 3 de setembro, também a partir das 19h30. De Rolândia, estão confirmados o Coro Celebrare (Comunidade Luterana de Rolândia), Roland Singt e o Coral União.

No sábado, três de setembro, ocorrerão espetáculos em dois lugares e em horários diferentes, sendo um de manhã e um a tarde: a partir das 9h a apresentação da Orquestra Iluminare (São Martinho) e ainda oficinas de pintura e esculturas de bexigas, além Feira de Artesanato, no Calçadão;  E a tarde,  às 14h, em frente a Casa do Papai Noel, na Rua Saguaragi na Vila Oliveira, haverá a apresentação da Orquestra ACREBI e ainda oficinas de pintura e esculturas de bexigas, além da Feira de Artesanato.

Já no domingo a Banda Ritmusical vai se apresentar na Igreja Matriz, às 10h; ainda haverá mostra de arte na feira livre (artesanato e cerâmica) da Avenida Castro Alves, às 10h.

Para as crianças, o espetáculo “O Mágico Brincalhão” será encenado na terça-feira (6) no CMEI São José, na quinta-feira (8) na Escola São Fernando e na sexta-feira (9) no CMEI Hans Helmut Behrend.

No dia 7 de Setembro (quarta-feira), às 14h no Centro Cultural Nanuk, ocorrerá uma reunião que servirá de Pré-Conferência para a formação do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial.

1ª Semana Cultural de Rolândia

Promoção da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação. 

PROGRAMAÇÃO COMPLEMENTAR:

De 5 a 11 de Setembro (segunda a domingo)

Dias 5, 6, 8 e 9 (segunda, terça, quinta e sexta): 

- Mostra de Cultura Africana e Indígena e apresentação de Capoeira no Museu Municipal, às 9h.

Dia 7 (quarta-feira): 

- Desfile Cívico na Avenida Interventor Manoel Ribas, às 9h.

Dia 9 (sexta-feira): 

- Festival de Música Pé Vermelho, organizado pelo maestro Claudemir Trevisan, a partir das 20h30, no Nanuk.

Dia 10 (sábado): 

- Oficinas de pipa e jogos e apresentação dos grupos folclóricos Rotkappen e Weisser Schwan, no Calçadão, a partir das 10h, e na Vila Oliveira, às 14h.

Dia 11 (domingo): 

- Encerramento com o 4° Piquenique Cultural, com oficinas para crianças (xadrez, jogos, pipas, brinquedos com material reciclável) e grupos musicais, a partir das 9h, na Praça Castelo Branco.

Asimp/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.