Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto é idealizado pela Escola Municipal de Teatro Funcart, que tem apoio da Prefeitura de Londrina

Alunos da Escola Municipal de Teatro/Funcart apresentam, neste sábado (18), às 21 horas, no Bar Brasil (couvert a R$10), a comédia “República”, com roteiro de Silvio Ribeiro e direção adjunta de Silvio Ribeiro e Ana Carolina Ribeiro. A cada mês, um novo episódio conta as maluquices de duas repúblicas: a masculina, com elenco formado pelo grupo de comédia Oliveira’s Riso Show, e a república feminina onde moram somente modelos. A Escola Municipal de Teatro Funcart conta com o apoio da Prefeitura de Londrina.

Neste primeiro episódio, os garotos da República dos Oliveira’s, do apartamento 303, resolvem fazer uma festa para se aproximarem das modelos do apartamento 203. Com tipos bastante exóticos e inspirados em estudantes que comumente dividem o espaço de moradia, cada apresentação promete gerar muita risada.

Além das cenas roteirizadas, a apresentação terá um momento reservado para o improviso, quando tudo pode acontecer. Para isso, o elenco passa por um intenso programa de treinamento com jogos diversos de improvisação.  “A comédia é sempre um desafio e o improviso é um desafio maior, pois o ator deve estar totalmente concentrado e deve ter o raciocínio rápido para não deixar a cena cair”, disse o diretor e roteirista Silvio Ribeiro.

O diretor  contou ainda que esta será a segunda apresentação do primeiro episódio de “República”, que, segundo ele, teve um bom retorno por parte do público. “O projeto é novo, foi iniciado em fevereiro deste ano, com toda a preparação dos personagens e do roteiro. Cerca de 200 pessoas assistiram ao primeiro show e a aceitação inicial dos espectadores foi muito positiva e animadora para nós”, destacou.

Ficha Técnica:
República Masculina: atores da companhia de comédia Oliveira’s Riso Show- Wilson Papeschi, Nelson Moraes, Igor Brandão, Caio Evangelista e Filipe Garcia.
República Feminina: Renan Cavalari, Lucas Junqueira, Francine Galbier, Marina Madi, Raquel Sant’anna.
Roteiro: Silvio Ribeiro
Direção: Ana Carolina Ribeiro / Silvio Ribeiro.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.