Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Hoje (6), às 14 horas, os funcionários da Unidade Básica de Saúde Dr. Luiz Carlos Jeolás e o grupo da Residência Multiprofissional em Saúde da família da Universidade Estadual de Londrina (UEL) vão realizar uma festa julina para animar a comunidade. O encontro será no Centro Comunitário do bairro, que fica na Rua Verônica esquina com a Flor dos Alpes, no Parque Ouro Branco.

A intenção é promover a interação social entre os participantes dos grupos de atividade física, nutrição e movimento, fisioterapia e convivência da terceira idade. A expectativa é que cerca de 130 integrantes dos grupos e seus familiares participem das brincadeiras como, pescaria da saúde, quadrilha julina e desfile caipira. Além das brincadeiras, haverá comidas típicas.

De acordo com a educadora física, Bruna Gonçalves Garcia, além da interação social, a ideia é realizar um momento de lazer e repassar orientações de promoção à saúde e qualidade de vida à comunidade. “Na unidade de saúde, hoje há sete grupos sendo desenvolvidos. Esperamos que os integrantes deles participem e se divirtam na festa julina e ao mesmo tempo recebam dicas de saúde.”

Grupos de atividades - Nesta unidade básica de saúde há grupos de atividade física; nutrição e movimento; fisioterapia; convivência da terceira idade; tabagismo e incontinência urinária. Os interessados em participar devem telefonar na unidade, através do 3379-0743 ou 3379-0744, ou ir pessoalmente até a UBS.

Atualmente, há vagas no grupo de incontinência urinária e lista de espera para o grupo daqueles que desejam parar de fumar. Ao todo, 60 pessoas participam das atividades físicas, 25 do grupo de fisioterapia, 20 da convivência da terceira idade, 35 de nutrição e 15 do tabagismo.
 

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.