Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento, organizado pela universidade, estava previsto para domingo (24), mas teve data alterada para 7 de novembro; ação é uma homenagem ao Dia do Professor e ao Mês do Idoso

Marcada para acontecer neste domingo (24), o concerto “Vamos Viver Londrina”, da Orquestra Filarmônica da Unicesumar (Ofuc), foi transferido devido às condições climáticas. Ele será realizado no dia 7 de novembro, a partir das 18h, no Aterro do lago Igapó, na Gleba Palhano, região sul da cidade. A entrada é gratuita e aberta a todas as idades.

O assessor de imprensa da UniCesumar, Marcelo Bulgarelli, explicou que, devido à previsão de chuva e por ser um evento a céu aberto, a universidade considerou prudente alterar a data. Inicialmente, o concerto estava previsto para o dia 17 de outubro, visando celebrar o Dia do Professor e o Mês do Idoso. Mas, pelo mesmo motivo, precisou ser transferido para dia 24 e, agora, passou para novembro.

Apesar da mudança, o concerto não perderá seu brilho. Ele terá a regência do maestro Davi Oliveira e participações do grupo vocal Unicesumar e de solistas. Para o diretor do Campus da Unicesumar em Londrina e responsável pela organização do evento, Carlos Henrique Vici, a promoção da atividade é uma forma de a universidade atuar de maneira mais ampla na contribuição para a sociedade. Para ele, além do conhecimento tecnicista, a iniciativa é um momento de lazer e cultura para a comunidade, o que é um atrativo a mais para a instituição de ensino.

A estimativa da organização é que compareçam cerca de 5 mil pessoas. A Orquestra Filarmônica da Unicesumar existe desde 2003 e conta com 60 músicos, organizados entre as sessões de cordas, sopros e percussão sinfônica. De acordo com o maestro Davi Oliveira, serão tocadas músicas clássicas conhecidas do grande público, célebres aberturas para orquestra e trechos de óperas com cantores, além de temas de filmes que marcaram época. Em respeito às medidas restritivas da pandemia, os devidos cuidados serão tomados, como o uso de máscara facial por todos os integrantes da orquestra.

Para a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, e a secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, é uma satisfação receber a homenagem da UniCesumar, pelo Dia do Professor e o Mês do Idoso, respectivamente. Moraes ressaltou que ações como essa destacam a importância dos professores na formação profissionais nas mais diversas áreas. Já Danelon lembrou que o concerto servirá como um ato de acolhimento às pessoas acima de 60 anos, que foram bastante afetadas pela pandemia e o isolamento social. Isso porque, para ela, poder voltar a frequentar ambientes sociais e de lazer, após tanto tempo, ajudará a promover o bem-estar e a fortalecer os vínculos comunitários. 

O concerto “Vamos Viver Londrina” é uma realização da Unicesumar e do Ministério do Turismo e conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

Samir Kadri/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.