Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A turnê do espetáculo “Concerto das Rosas”, projeto organizado pela ONG Unicultura e pelo Grupo Orquestral Ladies Ensemble, em benefício da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, emocionou o público que compareceu à apresentação realizada na última terça-feira (dia 7), em Londrina.

O tradicional Teatro Ouro Verde foi palco de um belíssimo espetáculo proporcionado pelas musicistas do Ladies Ensemble, oriundas das principais orquestras do Paraná, com a regência do maestro Alessandro Sangiorgi, que também comanda a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina. O público ouviu com entusiasmo o repertório que destaca a música clássica com interpretações das estações de Vivaldi e Piazzolla - o concerto tem a direção artística de Fabiola Bach e a participação das solistas Maryanne Francescon e Moara Pessatti.

De caráter cultural e social e com captação de recursos via Lei Rouanet, o projeto prevê que parte do que for arrecadado com as apresentações seja destinado aos Amigos do HC para ações de apoio às mulheres com câncer de mama atendidas no Hospital de Clínicas da UFPR. O evento em Londrina teve o importante apoio da Casa da Cultura da Universidade Estadual de Londrina e parte da renda também será destinada ao Hospital do Câncer de Londrina.

“Este projeto vem para resgatar a música erudita para o público do Paraná, pois ela está desaparecendo dos nossos espaços culturais. Não podemos perder esse patrimônio da humanidade que é a música. E unimos a ação cultural com o investimento na área da saúde, com destinação de recursos para o tratamento das mulheres com câncer de mama”, destaca Ricardo Trento, produtor cultural e diretor da Unicultura.

Fabiola Bach lembra da importância de se humanizar e trazer as pessoas para o teatro para acompanhar ações como o “Concerto das Rosas”. “É preciso ampliar essa cultura de ajudar as pessoas, comprar o ingresso de um espetáculo sabendo que estará ajudando alguém. E nós do Ladies Ensemble, além de fazer o que amamos, que é tocar, também crescemos como pessoas participando desse tipo de ação, pois sabemos que estamos ajudando outras mulheres”, confirma.

O espetáculo seguirá em turnê nesta semana nas cidades de Toledo (dia 8), Pato Branco (dia 10) e Francisco Beltrão (dia 11).

O “Concerto das Rosas” é realizado pela Trento Edições Culturais e viabilizado via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura com patrocínio de Celepar, Compagás, Copel, Elejor, BRDE, Fertipar, Peróxidos, Unimed, Condor, Frimesa, Havan e Neovia, e com o apoio da Associação dos Amigos do HC, Cia da Roupa, Teatro Guaíra e Secretária de Estado da Cultura do Paraná.

Rudney Flores/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.