Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cambé será palco para o circuito de concertos da 7ª Mostra de Música de Câmara, dirigida pelo maestro Evgueni Ratchev. O concerto vai ser realizado no dia próximo dia 10, na Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes (rua Mateus Leme, 1050 – Jardim Novo Bandeirantes), a partir das 20h30, e faz parte da programação de Natal do município. A Mostra vai receber a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, com mais de 20 anos de trajetória.

Com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Cultura, o concerto vai contar com obras de Mozart, Bach, Correlli, Villa-Lobos, Krebs, Piazzolla, além de coletâneas de canções natalinas. Além disso, a Mostra ainda vai ter como convidado o violonista Natanael Fonseca.

A mostra é realizada desde 2011 com o objetivo de agregar conhecimento e valorizar a cultura nacional e internacional. “O projeto surgiu com a pretensão de tornar-se uma Mostra de Música de Câmara permanente em nossa cidade, juntando todas as ações que a Orquestra desenvolve desde a sua criação. Com a realização das edições anteriores, entendemos que o formato de uma “mostra” conseguiria representar significativamente a realidade multicultural em que vivemos”, explicou Ratchev.

Além de Cambé, outras cidades da região vão receber o circuito da Mostra: Apucarana no dia 8, Rolândia no dia 9, Arapongas no dia 19, e Sertaneja no dia 20 de dezembro. A Mostra também vai contar com dois concertos didáticos para alunos de escolas estaduais de Londrina.

ASCOM/PMC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios