Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Além de divulgar o evento, que será na próxima semana, objetivo é mostrar que a sonoridade clássica e instrumental é para todos

Nesta quinta (3) e sexta-feira (4), usuários do transporte coletivo terão a viagem para casa ou para o trabalho mais leve e prazerosa. Nas linhas 501 – Vivi Xavier e 601 – Acapulco, o ronco dos motores e o barulho do trânsito darão lugar a harmonias e melodias da música clássica e brasileira, como xote, samba, baião e MPB, além de trilhas de animes, séries e games.

A atividade, que integra a divulgação do evento Londrina 86 anos: drive-in com Roney Marczak, terá início às 11h, no Terminal Central. Na ocasião, os músicos Gabriel Bellaver, João Bellaver, Mirian Xavier, Samuel Teodoro e Gonçalo Rebelato darão uma amostra aos passageiros de como será o show em homenagem ao aniversário da cidade.

Com idades entre 18 e 23 anos, os instrumentistas são alunos e ex-alunos do projeto Sol Maior, que há quase duas décadas beneficia crianças e jovens – muitos em situação de vulnerabilidade social – com o ensino da música. A iniciativa é mantida pelo maestro e professor londrinense Roney Maczak, que comandará a apresentação do dia 10 de dezembro.

Além de convocar o público para o espetáculo, que será realizado no circuito oval do Autódromo Internacional Ayrton Senna, a ação tem como objetivo democratizar o acesso à música erudita e instrumental. A ideia é mostrar que instrumentos como violino, violoncelo, acordeon, viola caipira, flauta e harmônica, por exemplo, podem ser tocados por todos.

Concerto de aniversário

Marcado para a quinta-feira da semana que vem, o show do aniversário da cidade terá 1h30 de duração e poderá ter plateia de até 400 veículos. Por conta das normas de controle em relação ao coronavírus, haverá a distribuição de álcool gel na entrada do evento e os carros deverão ser estacionados seguindo o espaçamento mínimo de dois metros entre um e outro.

Para garantir a entrada, os interessados devem acessar a página do evento na plataforma Sympla (www.sympla.com.br) e, então, efetivar a inscrição. O link para cadastramento também está disponível no perfil da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), uma das promotoras da festa, nas mídias sociais.

O ingresso local da apresentação está condicionado à doação de cinco quilos de alimentos não perecíveis por veículo. Os donativos arrecadados serão encaminhados a entidades filantrópicas e assistenciais conveniadas à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Danylo Alvares – Assessoria CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.