Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 11ª edição da Mostra de Música de Câmara começa a entoar os primeiros acordes nesta quinta-feira (16 de dezembro) com a tradicional Mostra nas Igrejas com a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina. Com direção artística e regência de Evgueni Ratchev, o circuito nas igrejas celebra o aniversário de 87 anos de Londrina e também as festividades de Natal.

O concerto do dia 16 tem início às 19h30, na Capela São José Marcello (R. Arcindo Sardo, 676). No programa serão apresentadas obras de Vivaldi, Albinoni, Bach, Mozart, Boccherini, Nepomuceno e uma seleção especial com peças tradicionais de Natal.

O solista do circuito nas igrejas será Natanael Fonseca, integrante da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina e que realiza interpretações únicas em seu violão. Também está prevista uma apresentação em homenagem 87 anos de Londrina e 70 anos Biblioteca Pública Municipal no dia 20. (A programação completa está abaixo).

A XI Mostra de Música de Câmara tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), da Unimed Londrina e é uma realização da Artis Colegium Associação Cultural. A coordenação geral da Mostra é da pianista Irina Ratcheva.

Sobre a XI Mostra de Música de Câmara

Com o tema "Diálogos: a Música do Brasil e do Mundo", a proposta desta 11ª edição é celebrar a riqueza da música universal. “A Mostra de Música de Câmara chega a 2021 ampliando a sua atuação, com repertório que engloba desde a música barroca até a contemporânea, além de obras brasileiras e de dois gênios da música clássica: Bach e Piazzolla”, explica a coordenadora do evento, Irina Ratcheva.

Esta edição contará com programação composta por 16 concertos em diversos espaços da cidade, 05 concertos nas escolas, 02(duas) palestras/workshops e um curso on-line para um público total estimado em 6500 pessoas. “Tivemos um especial cuidado para a música nacional, com destaque para renomados artistas da atualidade e programas inéditos”, ressalta Ratcheva.

A mostra, criada em 2011, vai se estender até julho de 2022 e vai celebrar os 25 anos de história da Orquestra levando música nas igrejas, escolas municipais, bibliotecas e teatros. “É notória a contribuição da mostra para a formação de plateia, e refletir toda a variedade da música de concerto. Pretendemos fazer uma homenagem especial à produção de talentos da nossa cidade, valorizando compositores, interpretes e instrumentistas londrinenses, quão estão presentes nos grandes circuitos nacionais”, encerra a coordenadora.

Programação:

Dia 16 de dezembro (Mostra nas Igrejas)

Orquestra Câmara Solistas de Londrina

Diretor artístico e regente Evgueni Ratchev

Horário: 19h30

Local: Capela São José Marcello (R. Arcindo Sardo, 676)

Dia 19 de dezembro (Mostra nas Igrejas)

Orquestra Câmara Solistas de Londrina

Diretor artístico e regente Evgueni Ratchev

Horário: 10h30

Local: Paróquia Nossa Senhora do Carmo (R. Darcirio Eger, 586)

Dia 20 de dezembro (Concerto aniversário Londrina 70 anos Biblioteca Pública)

Kalon Quitar Duo

Horário: 18h30

Local: Escadarias da Biblioteca Pública Municipal de Londrina Pedro Viriato Parigot de Souza (Av. Rio de Janeiro, 413)

Dia 21 de dezembro (Mostra nas Igrejas)

Orquestra Câmara Solistas de Londrina

Diretor artístico e regente Evgueni Ratchev

Horário: 19h30

Local: Santuário Nossa Senhora Aparecida (R. Grajaú, 257)

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.