Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sábado (1°), haverá a instalação de uma faixa poética em homenagem ao espaço, mais sonorização e iluminação especial

Neste sábado (1º), a Concha Acústica de Londrina completa 64 anos de história, manifestações políticas e atrações culturais. Para celebrar esta data especial o Circuito de Artes e Conceitos de Londrina (CICLO) irá promover o projeto “CICLO na Concha”, com montagem de uma instalação artística concebida pelo artista plástico Danillo Villa.

O público poderá se divertir com duas intervenções musicais, uma às 12h20 e outra às 18h30, esta última acompanhada de iluminação cênica. Será executada a valsa  “Londrina”, composta pelo londrinense Arrigo Barnabé. Para assistir ao show, basta acessar o Facebook do CICLO.

O público poderá desfrutar, ainda, de um projeto produzido pelo artista plástico Danillo Villa. A ação ficará disponível das 12h às 20h e consiste em uma faixa poética de 30 metros, içada através de um guindaste, com a frase “Eu te darei o céu meu bem”.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Bernardo Pellegrini, a Concha Acústica de Londrina foi o primeiro centro cultural ao ar livre do município. “Palco vibrante de nossa expressão cultural, a Concha mora no coração de todos os londrinenses. É uma alegria poder celebrá-la, seguimos torcendo para que em breve possamos comemorar novamente a arte do encontro”, frisou.

Valorizando ainda mais o espaço histórico, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) revitalizou a Concha Acústica de Londrina. Foi feita a pintura de todo o patrimônio histórico e reforma de mobiliários. A área também recebeu capina, plantio de gramado e troca das lixeiras.

CICLO

Idealizado pela Palipalan Arte e Cultura, o Circuito Artes e Conceitos de Londrina é um festival multidisciplinar que reúne artistas locais e internacionais de diferentes campos, como teatro, audiovisual, dança e música. A iniciativa conta com apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e da Superintendência Estadual de Cultura, e inclui a Folha de Londrina e a RIC Record TV como media partners.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.