Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico do Paraná (IHGPR) está lançando o concurso “A Construção da Identidade: origem e história do município de Londrina”. A ação é uma iniciativa do IHGPR para celebrar o aniversário de Londrina e outros nove municípios paranaenses criados por leis estaduais e provinciais em anos terminados com o algarismo “4”, e que celebram, em 2014, idades terminadas em “0” – no caso de Londrina, 80 anos.

Para participar do concurso é necessário compor um ensaio com temáticas referentes ao município escolhido, como suas tradições culturais e o processo de formação de sua identidade. O texto deve ser composto individualmente e poderá ser acompanhado de ilustrações, devendo ter entre 8 e 20 páginas. No caso de Londrina, os ensaios inscritos serão avaliados e julgados por uma banca composta por profissionais das áreas de história e geografia escolhidos pela Secretaria Municipal de Cultura. Serão divulgados os ensaios classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares.

O autor do ensaio londrinense vencedor participará, em novembro, da Sessão Solene do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, em Curitiba, e receberá um Certificado de Honra ao Mérito, juntamente com os vencedores dos demais municípios. Durante o evento, o IHGPR premiará os três melhores ensaios do estado, que serão publicados, juntamente com os demais classificados, no Boletim do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná.

A participação no concurso é gratuita. O vencedor, que representará a cidade de Londrina na cerimônia em Curitiba, terá suas despesas de viagem custeadas pela Prefeitura. O prazo final para a entrega dos ensaios é o dia 20 de outubro. Até o dia 31 de outubro a Secretaria de Cultura deverá entregar ao IHGPR o ensaio vencedor em Londrina. O resultado geral deve ser divulgado entre os dias 10 e 14 de novembro. O regulamento do concurso pode ser acessado no portal da Prefeitura – www.londrina.pr.gov.br .

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.