Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Haverá grafitagem na Casa da Economia Solidária Café e Arte, apresentação do Clube de Choro de Londrina e dos artistas da Escola de Circo de Londrina

Neste sábado (25), das 9h às 12h, quem passar pela Praça Sete de Setembro, em frente à Casa da Economia Solidária Café e Arte, vai poder acompanhar uma manhã diferente junto com os membros do Conexão Cidadã ACL. Com música, circo e artes visuais, a Associação Londrinense de Circo e a Secretaria Municipal de Assistência vão mostrar ao público algumas das atividades realizadas no Projeto Arte Educação.

Na programação está prevista a intervenção de grafite na sede da Casa da Economia Solidária Café e Arte, da Secretaria de Assistência Social, apresentação de circo artistas da Escola de Circo de Londrina e de música com o Clube de Choro de Londrina, além de exposição de artesanatos da República Feminina Casa Cedro.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, mensalmente o projeto Conexão Cidadã apresenta as ações que vêm sendo realizadas com as pessoas das casas de acolhimento infantil e adultas de Londrina e com a população em situação de rua., por meio do Projeto Arte e Educação.

Agora, a ideia é ampliar essa atividade com a integração de outros serviços da SMAS, como o de Produção Inclusiva, o Economia Solidária. “É um evento que todo mês demonstra o que vem sendo feito nos acolhimentos e nos serviços da assistência social. Desta vez, estamos iniciando uma ação de forma agrupada, onde dois serviços da Secretaria de Assistência Social (Arte e Educação e Economia Solidária) estarão juntos daqui para frente. Os dois serviços são financiados 100% pela Secretaria de Assistência Social”, lembrou Micali.

Sobre as ações que serão realizada, o responsável pela Associação de Circo de Londrina, Paulo Libano, explicou que foi convidado o artista plástico, especialista em Arte-Educação e em Arte e TV, Jota Dias, para dar uma nova identidade visual ao espaço Café e Arte. Para tanto, ele deve começar os trabalhos com grafite nesta quinta-feira (23), para finalizá-los no sábado (25) até às 12h.

“No sábado, pela manhã, vamos ter várias performances artísticas, as meninas da República Casa Cedro com a produção de artesanatos, as atividades que realizamos nos acolhimentos com a população de rua, o Clube de Choro e a mudança da identidade visual da Casa Café e Arte. Nossa proposta é trabalhar com a população em situação de rua e os acolhidos para resgatar o vínculo das crianças e adultos atendidos ali, para que eles criem novos planos para a vida e consigam se reintegrar na sociedade, e a arte é a ferramenta pedagógica usada para isso”, disse Libano.

Cerca de 20 pessoas devem promover a intervenção pedagógica artística, na Praça Sete de Setembro, durante a parte da manhã. O Conexão Cidadã é uma das atividades realizadas pelo Projeto Educação e Arte, realizado pela Associação de Circo de Londrina, com patrocínio financeiro da Secretaria Municipal de Assistência Social. “Temos o financiamento da Assistência Social por meio dos editais de chamamento da Prefeitura. Quando você tem recursos, pode ir além e pode qualificar ainda mais as atividades desenvolvidas. Isso é muito importante para nós e para a proposta do Arte Educação”, pontuou o responsável pela Associação de Circo de Londrina.

Conexão Cidadã

 Através do Projeto Arte e Educação, cerca de 300 pessoas atendidas pelas 10 casas de acolhimento de Londrina como, por exemplo, o Lar Anália Franco, a Casa Lar MMA – Ministério de Missões e Adoração e a Casa Bom Samaritano, recebem diversas atividades lúdicas pedagógicas.

Por meio de várias linguagens culturais, 15 profissionais levam diversão e reflexão, para a população em situação de rua, sejam adultos ou crianças. Entre as atividades desenvolvidas estão hip hop, grafite, pintura, teatro, música, canto, artesanato e artes integradas. Durante o ano, várias apresentações são realizadas para a população conhecer os trabalhos que vêm sendo feitos com os acolhidos.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.