Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Teatro, histórias, música, palhaços, brincadeiras e TV de rua estão na programação que será realizada domingo em frente à Associação Ciranda da Cultura

O Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL) estará no domingo (13), a partir das 14h, no conjunto Avelino Vieira, para realizar uma ocupação artística, que vai levar teatro, histórias, música, palhaços, brincadeiras e TV de rua à população gratuitamente. Mais de 40 artistas e produtores trabalham na realização do evento.  As atividades têm patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e vão ser realizadas em frente à Associação Ciranda da Cultura, na rua Francisco Quesada Ortega, 10.

As atividades começam com um cortejo artístico pelo bairro. As oficinas têm início as 15 h. São variados cursos que serão oferecidos, como o de bricolagem, perna de pau e percussão (batuque), jogos de interação e iniciação teatral, leitura e troca de livros. As oficinas acontecem simultaneamente, portanto as pessoas têm que escolher em qual participar. Na sequência começam as apresentações artísticas.

Às 16h30 começa o espetáculo “Baden Baden”, do Teatro Kaos, seguido pela narração da história “O macaco e a velha”, com Famiglia Coisa Fina. “El General”, espetáculo de palhaço do grupo Exército Contra Nada, “Poeta que pariu”, do Teatro de Garagem, “Família IML” e “Pira Pura” serão apresentados na sequência. Às 18h30 o Cine Clube Ahoramágica apresenta a TV de Rua, com imagens feitas e editadas durante o evento, ao longo da tarde. Em caso de chuva a ocupação será adiada.

A ação de sábado é a primeira de seis previstas para o ano. O grupo vai realizar três ocupações no conjunto Avelino Vieira, na região oeste de Londrina, e outras três no Vista Bela, na região norte. As próximas ocupações no conjunto Avelino Vieira estão previstas para os dias 11 de maio e 15 de junho. As do Vista Bela serão nos dias 13 de julho, 3 de agosto e 7 de setembro.

Movimento dos Artistas de Rua de Londrina

O MARL vem realizando ocupações artísticas desde 2012, quando teve início o Movimento, que reúne grupos e artistas de diversas áreas, mas com seu trabalho voltado a apresentações em espaços públicos. Além de atuar politicamente, o grupo organiza ações culturais na região central e nos bairros periféricos da cidade.

É um movimento horizontal e seus vários articuladores se revezam na organização dos eventos. O coordenador geral e de produção das ocupações artísticas é Pedro José Varanese, integrante do Teatro de Garagem e músico de rua. É a primeira vez que o MARL faz suas ocupações artísticas com o patrocínio do Promic.

Núcleo de Comunicação/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.