Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Contação de histórias para crianças, ao pé da árvore de Natal, é gratuita. Serão cinco sessões aos sábados e domingos

Nos finais de semana deste mês, aos sábados e domingos, o Aurora Shopping vai oferecer ao público gratuitamente a apresentação de “Contos de Natal”. Serão cinco sessões de contação de histórias com temática natalina nos dias 7, 8, 14, 15 e 21 de dezembro. As apresentações serão na praça de eventos do Shopping, junto à decoração de Natal, com toda a atmosfera e magia da data.

Um dos contos, “O Bolo de Natal”, será apresentado nos dias 7, 15 e 21 deste mês, sempre às 15h, pelo ator e contador Marco Antônio Paixão, em torno da ideia de que “quem faz o bem sem olhar a quem, é sempre recompensado”. O personagem “Chiquinho Docelino” trabalhava o dia inteiro fazendo deliciosos bolos e doces. Em uma certa noite de natal, aparecerem três anõezinhos e seu Chiquinho, que tinha vendido todos os bolos, resolveu dividir o pouco que tinha com os pequeninos. No final, teve uma enorme surpresa. Um milagre de Natal que vai emocionar o público.

Nos dias 8 e 14, às 15h, a história em cena será “E agora Papai Noel”, com a atriz e contadora Carol Alves. Três crianças decidem ficar acordadas na noite de Natal para pegar de surpresa o papai Noel, que vem para trazer os presentes. O que elas não poderiam imaginar, no entanto, é que estariam colocando todo o Natal em risco. Papai Noel terá que contar com os seus ajudantes e até com os brinquedos para salvar esse grande dia. Uma história de aventura natalina, para diversão da garotada.

Oficinas e fotos com o Noel

Até a véspera de Natal, em 24 de dezembro, o Aurora tem uma programação diária de oficinas criativas, com temas variados. Aos domingos e quintas, as crianças podem fazer pinturinha em tela. Às segundas, enfeites natalinos. Às terças e sextas, jardinagem infantil. Às quartas, bandanas pet e, aos sábados, pintura em gesso.

As oficinas estão abertas de segunda a sexta das 16h às 21h, aos sábados das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h. O preço, para 30 minutos de atividade, é R$ 20. Nas oficinas, as crianças também podem escrever suas cartinhas ao bom velhinho.

O Papai Noel está no Shopping sempre de 2ª a sábado das 13h às 21h e aos domingos e feriados das 14h às 20h, para receber as crianças. Os pets também têm vez, com um trono especial para o “melhor amigo” ao lado do bom velhinho.

Ruth Costa Meira/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios