Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com 18 anos de trajetória, o projeto desenvolvido nas escolas municipais atendeu cerca de 11 mil crianças e realizou mais de 600 apresentações

O Projeto Educação Musical lançará, nesta quinta-feira (26), o livro “Um Canto em Cada Canto – fazendo história e transformando vidas”. A ação, que será às às 19h30, visa compartilhar experiências para formação de estudantes de música e regentes de coro infantis. O evento acontecerá pelo Youtube e os interessados em participar deverão acessar o canal do Congresso Internacional de Música Coral infanto-juvenil.

O lançamento do livro pretende resgatar e honrar as memórias de tantos que já participaram ou colaboraram com o coral “Um Canto em Cada Canto” ao longo de quase duas décadas. Além de fomentar o surgimento de novos projetos nessa área.

A narrativa irá compartilhar com o leitor um pouco dos arquivos e memórias do projeto, junto com depoimentos coletados no decorrer da história. Haverá, ainda, a apresentação de fotos, manchetes de jornais, cartas, lembranças e programas de concerto.

Segundo a organizadora e autora do livro, Oleide Lelis, a obra traz um registro pedagógico. “Esta obra é também, uma contribuição para a área de canto coral infantil e para a formação social das crianças. Estamos realizando um sonho ao registrar todos esses anos de história”, explicou.

O livro é uma organização de Gilcene Fraga de Oliveira e Oleide Lelis, que também são autoras do livro, em parceria com Ana Paula Miqueletti, Carla Nishimura, Klesia Garcia Andrade e Lucy Schimiti.

Histórico

O projeto do coral Canto em Cada Canto iniciou suas atividades em 2002, com o objetivo de realizar uma prática educativa de iniciação musical por meio do canto em grupo, dentro do ambiente escolar. As atividades de socialização e o respeito à participação do outro, junto à disciplina e concentração formam o cerne do projeto.

Durante esses 18 anos, a iniciativa atendeu cerca de 11 mil crianças e realizou mais de 600 apresentações, com um público envolvido de, aproximadamente, 100 mil pessoas. Além disso, contribuiu para desenvolvimento dos potenciais cognitivo, psicomotor e emocional dos alunos participantes.

O projeto Educação Musical conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) e convênio com a Secretaria Municipal de Educação.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.