Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentações serão em setembro na Holanda e Alemanha; Grupo de precisa de recursos para custear parte da viagem

O Coral Unicanto, de Londrina, está se preparando para uma série de oito concertos que vai fazer no período de 7 a 19 de setembro na Holanda e Alemanha. Com 30 anos de existência, esta será a primeira vez que o Coral Unicanto se apresentará na Europa. O convite foi feito pela Associação Brabants Kamerkoor, da Holanda, e Kirchengemeinde de Jena e Ensemble Musik International E.V., da Alemanha.

A turnê começa pela Holanda com concertos em Amsterdã, Den Bosch e Utrecht. O coral vai apresentar três peças brasileiras em conjunto com os coros da Holanda: Psalmus CL (Salmo 150), de Ernani Aguiar; Banzo Maracatu, de Dimas Sedícias; e Oração pela Paz, de Henrique de Curitiba.  Além dos concertos, o maestro José Mario Tomal ministrará um workshop sobre a música brasileira para universitários e coralistas em Den Bosch.

Na Alemanha, o Coral Unicanto levará a música brasileira, com toda sua riqueza rítmica, para as cidades de Bremen, Berlin, Jena, Bad Lobenstein e Apolda. O repertório será mais clássico, com peças sacras e populares de renomados compositores. A viagem para a Europa faz parte de um intercâmbio cultural que se iniciou em 2012, com a vinda do Coro da Universidade de Utreche, da Holanda, para se apresentar no Festival Unicanto de Corais, em Londrina.

Patrocínio

Porém, a turnê do Coral Unicanto pela Europa ainda depende de recursos para custear a viagem. O grupo já conseguiu parte do dinheiro, mas ainda faltam cerca de R$ 10 mil para adquirir as passagens. Os organizadores estão visitando empresas e instituições atrás de patrocínio.

Coral Unicanto

A Associação Coral Unicanto de Londrina, mantenedora do Coral Unicanto, foi fundada em 1984 com o objetivo de fazer do canto coral um elo entre coralistas e a comunidade. Na comemoração dos seus 30 anos, em 2014, os Correios lançaram um selo em sua homenagem. A associação é presidida por Marly Aparecida Tomal.

O Coral Unicanto, composto por 50 componentes, promove há vinte anos o Festival Unicanto de Corais, realizado anualmente em Londrina na primeira semana de novembro. Em 2015, o festival chega à sua 21ª edição e será realizado entre os dias 3 e 7 de novembro.

Asimp/ Coral Unicanto

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.