Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A coreógrafa Rita Vilhena vai apresentar o solo “O corvo anda de saias”

Para os londrinenses que gostam de dança contemporânea, a Vila Usina Cultural junto com o grupo Teatro Kaos trazem para Londrina a coreógrafa, professora e bailarina, Rita Vilhena. A artista vai apresentar o solo “O corvo anda de saias” neste sábado e domingo (30 e 31), às 20 horas. O público também vai poder conferir uma performance coletiva com os participantes de uma oficina que a artista ministrou na cidade. A entrada custa R$20 e R$10 a meia. A Usina conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e está localizada na avenida Duque de Caxias, 4.159, região central.

A coreógrafa ministrou durante a semana a oficina "O corpo enquanto hospedeiro do caos, onde habita?", para artistas e interessados, na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL. A coreógrafa trabalha intervenções no corpo e no espaço e as relações interpessoais, a partir do questionamento que dá nome ao curso.

As práticas de improvisação desenvolvidas em Londrina resultarão na performance que será compartilhada com o público neste final de semana. “A apresentação coletiva faz parte da oficina, a intenção é se comunicar com o público. Nos trabalhos e pesquisas que realizo tem muito de explorar o corpo e as limitações do espaço interno e externo que temos”, destaca a artista.

Rita Vilhena

Nasceu em Portugal, mas atualmente vive na Holanda. A artista faz trabalhos em pesquisa corporal, e as formas como o corpo se comunica. Rita veio ao Brasil para realizar a segunda parte de uma pesquisa em Salvador, iniciada em 2014, sobre elementos formais que alicerçam os rituais corporais do universo do Candomblé.

Graduada na Escola Superior de Dança de Lisboa, Rita é uma artista da Productiehuis Rotterdam e diretora artística do grupo Baila Louca. Ela já trabalhou com Meg Stuart, Jeremy Wade, Julyen Hamilton, Ugo Dehaes, Keren Levi, Mohamed Shafik, entre outros. Atualmente a artista dá aulas no Modern Theater Dance School (Amsterdã), ARTEZ (Academia de dança Arnhem); Dansateliers (Roterdã) e em festivais internacionais.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.