Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta sexta-feira (20), às 20 horas, jovens que participam do Projeto Allegro irão apresentar um recital de piano e violino no Centro Profissionalizante Ágape Smith (Cepas), na rua Miguel Pérez, 6, no Conjunto Aquiles Stenghel Guimarães. O projeto tem patrocínio da Secretaria Municipal da Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A apresentação é gratuita e aberta ao público.

São oitenta crianças, entre 6 e 17 anos, que irão apresentar clássicos da música como “Für Elise” de Beethoven, “Amazing Grace” de John Newton e “Over the rainbow” cantada por Judy Garland no filme “O mágico de Oz” (1939). Segundo a coordenadora do projeto, Rose Andréia Castanho Mendes Ferreira, são as crianças que escolhem o instrumento que querem aprender.

Projeto – O Projeto Musical Allegro, que faz parte do Cepas, foi criado há cinco anos atrás e há dois, é financiado pelo Promic. Ele tem como objetivo ensinar a tocar instrumentos musicais a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da região norte.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.