Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após 10 anos, o rapper resgata seu álbum de estreia e interpreta no programa diversas composições do disco. Edição vai ao ar neste sábado (13/8), às 19h, na TV Cultura

A próxima edição do Manos e Minas conta com a participação de um dos importantes nomes do rap nacional: Criolo. Com sensibilidade aguçada e voz inconfundível, ele apresenta a nova versão do disco Ainda Há Tempo, lançado pela primeira vez há dez anos. O programa, comandado por Roberta Estrela D’Alva, vai ao ar neste sábado (13/8), às 19h, na TV Cultura.

A releitura de Ainda Há Tempo surgiu como uma maneira encontrada por Criolo para reconectar seus fãs à rima pulsante de uma década atrás, quando ainda não era tão reconhecido. Ao mesmo tempo, o projeto pretende expandir seus primeiros trabalhos, chegando também às pessoas que passaram a ouvi-lo depois da fama. Com novos produtores e uma escolha musical que deixa a versão antiga bastante enxuta, o CD apresenta faixas com composições e melodias alteradas.

Ao lado do DJ Dandan, Criolo comenta sobre o processo da regravação que, apesar de excluir 13 letras, não enterra a versão original. Com muito carisma e empatia, eles também discorrem sobre a mudança dos versos que, garantem, continuam sendo expressão de luta, esperança e crença numa humanidade melhor.

Segundo Criolo, mudar alguns versos de determinadas composições foi essencial, uma vez que a interpretação antiga abria espaço para que as pessoas pudessem se ofender e que, hoje, ele se enxerga bem mais maduro do que naquela época.

Roberta Estrela D’Alva ressalta a importância do Manos e Minas ao apresentar um VT que conta com a participação do Criolo, quando o programa ainda era comandado por Max B.O. Nele, o rapper faz um manifesto a respeito do espaço que o rap nacional tem nos canais de televisão, assunto que ele volta a comentar nesta edição. Outro ponto que ganha destaque durante o bate-papo com  a apresentadora é seu apoio à luta da tribo indígena dos Mundurukus contra possíveis usinas hidrelétricas em Tapajós.

No palco, com muito entusiasmo, Criolo e DJ Dandan apresentam as faixas Ainda Há Tempo, É O Teste, Lion Man, No Sapatinho, Convoque Seu Buda, Não Existe Amor em SP, Até Me Emocionei, Breaco, Vasilhame e Grajauex.

Outro convidado é o slammer Daniel Marques, que declama poesias sobre assuntos como a aceitação da sensibilidade masculina e a homossexualidade. Para completar a edição, são apresentadas duas reportagens. Uma retrata grafites feitos nas casas de ribeirinhos das comunidades de Belém (PA). Já a outra mostra a primeira festa em esquema de Sound System produzida exclusivamente por mulheres em São Paulo, o Feminine Hi-Fi.

Alexani Barbosa/Asimp

#JornalUnião

Manos e Minas_Criolo e Dandan_Foto Jair Magri

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.