Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa tem por objetivo elaborar um banco de dados que facilite a troca de livros, revistas e outros materiais bibliográficos

A Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura está elaborando um banco de dados para cadastrar bibliotecas comunitárias, escolares, universitárias, de organizações não governamentais (ONGs), ou culturais. O objetivo é interligar as bibliotecas ou instituições que tenham interesse em receber ou realizar doações, ou permutas de livros e demais materiais bibliográficos.

De acordo com a diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, o banco de dados tem o intuito de promover o intercâmbio de materiais bibliográficos entre as bibliotecas de Londrina. “É uma medida para incentivar a troca de itens como livros e revistas, estimulando o vínculo entre essas bibliotecas e fomentando o acesso da população ao livro e a leitura”, ressaltou.

A iniciativa, além de estreitar laços com outras instituições, vai oportunizar um trabalho em rede em âmbito municipal. O coordenador de acervo da Diretoria de Bibliotecas, Marcos Antônio de Moraes, afirmou que o banco de dados gera um mapeamento das bibliotecas existentes na cidade. “Vamos poder mensurar não só a quantidade, mas que tipo de público elas atendem e qual a área de interesse”, explicou.

As bibliotecas interessadas devem se cadastrar no e-mail marcos.moraes@londrina.pr.gov.br, ou pelo e-mail geral da Biblioteca Pública Municipal, biblioteca@londrina.pr.gov.br. É preciso informar o nome da biblioteca ou instituição, endereço, telefone e e-mail para contato.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios