Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Incentivo à Cultura e o Programa de Formação Continuada (Promfac), realiza nesta quarta(16) e quinta-feira(17) capacitação para produtores culturais beneficiados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Os cursos serão das 13h30 às 18 horas, no Teatro Zaqueu de Melo, localizado na avenida Rio de Janeiro, 41.

Segundo a secretária municipal de Cultura, Solange Cristina Batigliana, o treinamento faz parte da política do Promic, de qualificar os produtores culturais e promover a melhor utilização dos recursos públicos. “É um espaço propício para discussão de temas relevantes, resolução de dúvidas e orientação sobre os aspectos administrativos”, afirmou.

Na quarta-feira(16), o treinamento será direcionado para produtores cadastrados no Promic como Pessoa Física, e também àqueles que apóiam esses projetos culturais. Já na quinta-feira(17), o treinamento será voltado às entidades sem fins lucrativos, inscritas como Pessoa Jurídica. Devem comparecer membros da diretoria, os responsáveis pelas funções administrativas e de prestação de contas, contador, entre outros.

A diretora de Incentivo à Cultura, Sonia Regina Aparecido, explicou que o treinamento foi dividido devido às peculiaridades e documentações diferenciadas entre os proponentes Pessoa Física e Pessoa Jurídica. “Os temas abordados serão os mesmos, porém direcionados a cada público. Nesta capacitação, iremos abordar assuntos administrativos, que não tratam da execução técnica dos projetos culturais. Nossa intenção é realizar no decorrer do ano outros treinamentos para esses produtores e gestores culturais, com novos temas”, adiantou.

A capacitação terá a participação de representantes da Secretaria Municipal de Fazenda, com orientações sobre tributações, emissão de recibo e nota fiscal. A Controladoria-Geral do Município irá discorrer sobre a prestação de contas e preenchimento do Sistema Integrado de Transferências (Sit). Já a equipe da Diretoria de Incentivo da Secretaria Municipal de Cultura irá oferecer informações gerais sobre procedimentos a serem tomados durante o desenvolvimento e execução do projeto, como emissão de relatórios, certidões e pedidos de prorrogações de projeto. 

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.