Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será realizada, amanhã (20), uma capacitação para os proponentes de projetos culturais aprovados no Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Será das 14 às 18 horas, no Teatro Zaqueu de Melo,  na Avenida Rio de Janeiro, 413. O trabalho é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Incentivo à Cultura.

O evento tem o objetivo de esclarecer dúvidas e orientar os produtores quanto à utilização dos recursos públicos e as questões legais junto a Prefeitura de Londrina e o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Foram convocados 60 proponentes  com projetos aprovados  em editais de independentes, vilas culturais e estratégicos de 2015.

“Esta capacitação é importante para que cada projeto transcorra de uma maneira saudável e da melhor forma possível. É uma forma de evitar possíveis problemas em questões burocráticas”, ressaltou a diretora de Incentivo à Cultura, Sonia Regina Aparecido.

Servidores da Secretaria Municipal de Fazenda explicarão questões sobre tributação, recibo e nota fiscal. A Controladoria do Município abordará a prestação de contas e o Sistema Integrado de Transferência (SIT). A Secretaria Municipal de Cultura estará orientando sobre a execução do projeto, acompanhamento, data de entrega de documentos e outros procedimentos.

Segundo a diretora, outras ações devem ser realizadas durante o ano. “De acordo com a necessidade, faremos novas formações para treinamento e aprimoramento dos conveniados com o Promic.”

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.