Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programa traz à cidade artistas reconhecidos, como o teatrólogo Amir Haddad, para ministrar atividades gratuitas

Londrina foi uma das sete cidades brasileiras escolhidas para receber as atividades formativas do Programa Funarte de Capacitação Técnica. A iniciativa é uma realização da Funarte, órgão federal ligado ao Ministério da Cultura.

Entre os dias 14 e 17 de agosto serão realizados na cidade 10 oficinas e 2 seminários, todos gratuitos e ministrados por artistas e produtores bastante reconhecidos em suas áreas de atuação, a maioria radicados no Rio de Janeiro. As oficinas compreendem as linguagens da música, das artes cênicas e das artes visuais.

As atividades têm vagas limitadas e as inscrições para as oficinas devem ser feitas até a próxima quarta-feira (8), pelo seguinte endereço: http://www.funarte.gov.br/artes-integradas/oficinas-parana/. No mesmo link é possível encontrar informações detalhadas sobre as atividades formativas, seus ministrantes, o processo de inscrição e dias e locais de realização. Já as inscrições para os seminários devem ser feitas presencialmente, no dia, horário e lugar para os quais estão marcadas.

Entre os destaques da programação estão artistas reconhecidos, como o teatrólogo Amir Haddad. Ele é criador e diretor da companhia Tá na Rua, que desde a década de 1980 apresenta peças em locais públicos. Junto com José Celso Martinez Corrêa e Renato Borghi, em 1958 Haddad também foi um dos criadores do lendário Teatro Oficina, que ainda está em atividade. Em Londrina ele irá ministrar a oficina de “Direção Cênica”, cuja ementa apresenta tópicos inusitados como “desiniciação ao teatro”, “ator sem papel” e “dramaturgia sem literatura”.

Felipe Melhado/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL